
Qual o valor da palavra de um ser humano? Acreditamos fielmente nas promessas que fazemos a nos mesmos ou vivemos em um auto-engano onde não cumprimos o que prometemos?
Foi-se o tempo em que a palavra dita,proferida,reafirmada,dada valia alguma coisa. Foi-se o tempo em que a palavra dada valia mais do que o ouro e de que um papel assinado.
Foi-se o tempo em que não existia uma intenção escondida por trás das palavras ditas.
Foi-se o tempo em que podíamos confiar piamente na palavra de quem se dirigia a nós.
A palavra valia ouro, o que uma pessoa dizia ela cumpria, podia ter um preço, mas cumpria.
Hoje em dia muitos se contradizem com medo de perder status,pessoas...Hoje eles têm uma palavra, amanhã tudo muda e se alguém gravasse o que foi dito, com certeza diriam que não eram eles (rsrs).
Os empresários não mantêm suas palavras, através de propagandas nos enganam e nos transformamos em consumidores que seguem a cabeça daqueles que só querem enriquecer:"Querem ficar com estes cabelos? Usem a linha ------- " E olhamos para os cabelos daquelas modelos e temos a ilusão de ficarmos como num piscar de olhos com aqueles fios sedosos e esvoaçantes (rsrs).
Se a nossa palavra for verdadeira somos chamados de bobos,pois hoje não se usa mais "manter uma palavra".
Entramos numa loja e compramos um produto que os comerciantes juram de pés juntos que não tem juros(Quem já não entrou nesta?)
O povo vota em pessoas que só tem blá-blá- blá ( infelizmente nos acostumamos).
Fala-se "Eu te amo" e numa dificuldade estas palavras já não tem mais sentido.
" A reunião começará às 20 h." A creditamos e a reunião começa às 20h30min. :)
Vivemos no mundo dos blá-blá-blás, mas lutemos que este mundo não faça parte de nosso ser.Como é triste ver quando a palavra de uma palavra não vale nada,se tornou num som que não faz nenhuma diferença.
Que o blá-blá-blá não seja uma realidade em nós.