Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Jesus. o maior educador da história.



Amo ler(como já disse rsrs). Como toda obra que precisa de inspiração, fico a imaginar o(a) autor(a) que meses, anos dá vida a um livro - letra por letra, palavra por palavra, revisões,madrugadas acordados e muitos se isolam para ter a tranquilidade e expressar o que pensam em palavras.Por isso, respeito muito o livro que está em minhas mãos, concordando ou não com o autor, merece o meu respeito.
O primeiro livro que li este ano me surpreendeu foi " O Mestre dos mestres- Jesus, o maior educador da história".
Augusto Jorge Cury é um psiquiatra, psicoterapeuta, escritor e cientista brasileiro. Nasceu em Colina, no interior de São Paulo em 2 de outubro de 1958.
Autor de vários livros de grande sucesso no Brasil, é um estudioso sobre as dinâmicas da emoção e da construção dos pensamentos.Dirige a Academia da Inteligência no Brasil, um instituto de formação para psicólogos, educadores e outros profissionais. À sua atividade,alia ainda a participação em congressos e conferências em diversos pontos do mundo, onde os seus livros estão publicados.
Por saber que ele é um psicólogo, psicanalista perguntei-me: "O que será que ele tem para falar sobre Jesus?"Foi o que me surpreendeu, ele tinha o que falar e com coerência(rsrsrs).Fez uma análise brilhante sobre Jesus que vale a pena ler.

Palavras de Augusto Cury:"Ele conseguia atingir com delicadeza, sabedoria e perspicácia as regiões mais profundas do inconsciente de seus complicados discípulos. Fico perturbado ao constatar que ele aproveitava momentos incomuns para dar solenes ensinamentos.Confessar que investigar Jesus Cristo fez implodir meu orgulho, revelar minha pequenez, dissecar minhas mazelas psíquicas."

Abaixo a sinopse do livro:
"Ao longo da história, muitas pessoas conseguiram com suas idéias mudar o curso da política, da filosofia, da ciência ou da religião. Houve um homem, no entanto, que foi capaz não só de abalar os alicerces do pensamento como de alterar para sempre a trajetória da humanidade. Esse homem foi Jesus Cristo e seus ensinamentos geram frutos há mais de dois mil anos. Suas incomparáveis inteligência e personalidade tornaram-no o perfeito ponto de partida para uma investigação sobre o funcionamento da mente e sua surpreendente capacidade de superação.
Em O Mestre dos Mestres, primeiro volume da coleção Análise da Inteligência de Cristo, Augusto Cury faz uma original abordagem da vida desse grande personagem, revelando que sua inteligência era bem mais grandiosa do que imaginamos. Sob o ponto de vista da psicologia, Cury apresenta um fascinante estudo do comportamento de Jesus, iluminando os aspectos mais notáveis de suas atitudes. Quando se esperava que ele falasse, ele silenciava; quando se imaginava que ele puniria, perdoava; quando se achava que ele ostentaria seus feitos, mostrava-se humilde. Quando soube que seria preso, em vez de fugir, Jesus entregou-se ao destino e à morte. Ele viu de perto a fome, a miséria e a dor, mas manteve-se firme em seus propósitos. Tamanha era sua capacidade de gerenciar as emoções que, apesar das inúmeras provações por que passou, Jesus tornou-se o símbolo maior da esperança, do amor, da dignidade e da compaixão. Nestas páginas, você fará uma viagem pelos mistérios da mente do Mestre dos Mestres. Não importam quais sejam suas crenças, sua religião, posição social ou condição financeira, a mensagem de Cristo é universal e fala ao coração de todas as pessoas."
Compre,peça emprestado,mas o leia!
Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário