Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Cristo abalaria qualquer sistema político sob o qual tivesse vivido


Jesus Cristo é considerado o maior revolucionário que já pisou na Terra,muitos já tentaram provar que o que aconteceu em sua época não era verídico, mas a cada dia os grandes pensadores dos tempos atuais têm se rendido a este homem que fez e faz toda diferença.

Se Ele estivesse, hoje,aqui na Terra, caminhando no nosso meio, será que abalaria as estruturas sociais? O escritor,psiquiatra,professor e conferencista mundialmente respeitado,Augusto Cury,afirma que certamente Ele continuaria abalando e movimentando todos os setores da nossa sociedade.

Leia o trecho em que ele defende esta afirmativa.

" A liderança judaica não se importou em sujar as mãos arrumando testemunhas falsas. O importante era condenar Cristo. Porém, como não havia coerência entre as testemunhas, não conseguiram argumentos plausíveis para condená-Lo.(Mateus 26:59-61)
São atípicos os paradoxos que envolvem a história de Cristo. Ninguém falou do amor c omo Ele e, ao mesmo tempo, ninguém foi tão odiado como Ele.

Se Cristo vivesse nos dias de hoje, também seria uma ameaça para o governo local? Seria drasticamente rejeitado? Provavelmente, sim. Embora preferisse o anonimato e não fizesse propaganda de si mesmo, não conseguia se esconder. É impossível esconder alguém que fale o que falou e faça o Ele fez. Se naquela época em que a comunicação era restrita e não havia imprensa Ele era seguido por multidões, podemos imaginar como seria nos dias de hoje.

Se Cristo vivesse hoje, a imprensa escrita o estamparia nas primeiras páginas e os jornais televisivos teriam uma equipe de plantão 24 horas acompanhando-O.Ele seria o maior fenômeno social e geraria os fatos jornalísticos mais importantes.
Hoje, a população que o seguiria poderia ser multiplicada por 10,50,100 ou muito mais. Imaginemos 100 mil ou 500 mil pessoas seguindo-O: isso causaria um tumulto social sem precedentes. O governo local o consideraria um conspirador contra o sistema político. Além disso, o fato de Cristo procurar se isolar toda vez que era muito assediado, de ser muito sensível às misérias físicas e psíquicas, de estar sempre procurando aliviar a dor do outro, de tocar profundamente nos sentimentos humanos e de não fazer acordos com qualquer tipo de político já causaria incômodo a qualquer governo que, por mais democrático que fosse, teria conchavos nos seus bastidores.

Para alguns políticos, Ele seria condenado por pôr em risco o regime; para outros, por representar uma ameaça aos ganhos secundários do poder. Cristo abalaria qualquer governo em qualquer época em que vivesse. Seu desejo de libertar o ser humano dentro de si mesmo e sua revolução interior não seriam compreendidos por nenhum sistema político."

Um comentário:

  1. É muito bom o seu blog..
    :))
    Tu que voç escreve ée verdade.
    http://misintoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir