Quem sou eu
- Filha do Rei
- “A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.
terça-feira, 23 de agosto de 2011
Crianças deveriam ser simplesmente CRIANÇAS
"As crianças foram levadas para o Conselho Tutelar depois que tentaram furtar o celular de uma camareira em um hotel da Vila Mariana. Câmeras de segurança do hotel registraram a ação dos menores. Eles entraram no prédio em grupo. Os dois garotos e as cinco garotas invadiram o Hotel Estação Paraíso enquanto a camareira Maria Monica Alves, de 49 anos, estava nos fundos do estabelecimento. Ao ouvir gritos de crianças, ela retornou à entrada e encontrou o grupo com o celular dela nas mãos. "Eu voltei correndo e vi que eles pegaram meu celular", contou.Mesmo depois de apreendidas e levadas ao Conselho Tutelar, as crianças deram trabalho aos policiais. O grupo mostrou ser violento. Os menores passaram algumas horas no local, mas destruíram o que puderam, deixando um rastro de vandalismo.
“Eles alegam ter 11 anos. Já estão cientes de que menores de 12 anos, pela nossa legislação, não estão sujeitos a medidas por parte das autoridades públicas”, disse o policial militar Fernando dos Santos ao Jornal da Globo."
Este é um dos relatos mais gritante de que as coisas estão muito mal, não é pessimismo(não sou pessimista). É a realidade!
Não foram adultos deprimidos, violentos que invadiram o hotel, não foram adultos que estavam alucinados, não foram adultos que destruiram o prédio do Conselho Tutelar.
Não foram adultos! Foram CRIANÇAS!!
Elas deveriam estar correndo na rua, mas atrás de uma bola.Deveriam entrar num hotel sim, mas levados por seu pais para se hospedarem.
Muitos podem dizer, mas são pivetes.Não, não são. Elas são CRIANÇAS!
Crianças que deveriam estar numa praça andando de balanço,fazendo castelo de areia.
Crianças que deveriam estar andando de bicicleta, brincando de boneca.
Crianças que deveriam ouvir histórias contadas por seus pais, não por um adulto estranho.
Crianças que deveriam ser simplesmente CRIANÇAS.
Paulo Santana,jornalista, na sua crônica "Rememorações", relembra sua infância rica, não por causa do dinheiro, mas de inocência e pureza.
Com a palavra, Paulo Santana:
"Dias de glória e de felicidade arteira os da minha infância. Dias de folguedos, de brincadeiras, de aventuras. Nem de leve me assaltava o espírito o medo do futuro, de como iria eu resolver o meu sustento, o que só agora sei o quanto foi sacrificado.Mas é que a gente passa pela infância como se fosse por um sonho, como se ela não tivesse existido, tanta era a inocência e a pureza das nossas intenções."
Onde esta infância tem se escondido?
Hoje temos medo de crianças que não usam armas de brinquedo, mas de verdade.
Hoje meninas(crianças) geram outras crianças.
Onde a sociedade se perdeu? Qual foi(foram) o(s) caminho(s) errado(s) que tomamos?
Que possamos acordar para o que está acontecendo.
São crianças que deveriam ser simplesmente CRIANÇAS!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário