Hoje é o Dia do Circo e confesso que lembro-me de poucos momentos em que fui a um, minha cidade é pequena e quando os circos chegavam eram pequenos, sem muitas atrações, mas atraía a criançada e os adultos, tudo era novidade.
Admiro estes artistas que fazem coisas inacreditáveis com o corpo, que hoje ao assisti-los pela tv, sinto até dor, como se eu tivesse fazendo aqueles movimentos :)
Admiro aqueles que se vestem de palhaço e fazem realmente do personagem a atração do momento, tiram um sorriso da criança que muitas vezes não tem um sonho e só histórias tristes a contar.
Circos simples que vão até às cidades pequenas ou circos que são grandes empresas, levando a ilusão, alegria e o inimaginável a todos nós.
Que do circo não suma o verdadeiro motivo dele ainda existir: levar mensagens de alegria e ser um lugar onde a família reunida pode assistir e serem surpreendidos pela arte de fazer arte.
Meu respeito a todos os artistas que não deixaram o Circo morrer.
Tudo em que há o ator (atriz) eu gosto. Já vi pequenos e grandes circos. Quando criança, vi O Circo Nerino, o Garcia, o Tiany e outros bem "mambembe"...gostava de todos. Levei muito me filho a circo, a teatro. Importantíssimo!!!
ResponderExcluirBela postagem! Obrigada, pela partilha!
Um abraço,
da Lúcia.
Bela homenagem ao circo.
ResponderExcluirAdorei minha amiga, circo é tudo de bom...beijinhos
ResponderExcluirNice, muitas das minhas lembranças infantis são circense, pois o q não faltava na cidade q eu nasci era um, por ser ela uma cidade portuária. Bjos.
ResponderExcluirMuito legal essa homenagem que você fez.
ResponderExcluirContinua a existir aquela criança dentro de nós que continua a adorar um espectáculo de circo!
ResponderExcluiro circo
ResponderExcluirhá muito que não vou ao circo e que ele não vem à serra.
arte...
abrazo serrano
Linda postagem. Não há quem não goste de um espetáculo de circo. Quanta disciplina, anos de prática... É lindo. Beijos.
ResponderExcluirQue lindo! Guardo lembranças inesquecíveis do circo.
ResponderExcluirSenti saudades!
Amiga, ficarei feliz com tua visita ao meu blog. Te espero!
Beijos.