Dançar sobre toda a dor, que forte, que decisivo, que contundente,que...
É mesmo vendo tudo dar errado, é sentindo dor decidir que tem uma saída, existe uma esperança, é ter fé.
Sobre que dores tens conseguido dançar?"Ah,tenho sido mais ou menos curada." "Hoje consegui dançar,mas amanhã não sei não." "As lutas são tantas, acho que não vou nem treinar para ver se consigo aprender a dançar sobre a dor."
Analisando o livro de Jó podemos concluir que cada luta era um passo da dança q ele aprendia e no fim ele diz: "Eu te conhecia só de ouvir, mas agora meus olhos te veem."
Jó aprendeu uma dança até o fim, mas não significa que ele não teve outros passos a aprender até chegar em uma nova dança.
Temos que aprender que vida com Deus não é chatice, monotomia. Ele significa renovação, vida, alegria, cada dia um novo passo a aprender.
Deixe-se ser levado pelo Pai, Ele nos faz dançar sobre toda dor, às vezes tropeçamos,queremos desistir porque tal passo dói (quem dança sabe muito bem do que falo).
Mas o Senhor estende sua mão e diz: "Venha, filho(a), estou aqui, vou te direcionar nesta dança. Aprenderás a dançar até sobre toda dor".
Tens uma dor?Não tens conseguido dançar sobre ela?O Senhor está estendendo a mão agora e quer te ensinar cada passo. Estás disposto?
DANCE SOBRE TODA DOR !
Que contagiante imagem.
ResponderExcluirDança liberta, não é mesmo. Lembra de Miriam, a irmã de Moisés, dançou comemorando a travessia do mar vermelho, é uma das formas de agradecer a Deus de corpo, alma e espírito.
Um abraço e uma semana dançante para você!
Estou aprendendo a dançar, seguindo o compasso do meu coração! E quando vem uma dor, eu danço e canto para os males irem embora.
ResponderExcluirTenha uma semana de muitas bençãos!
Grande beijo.
Lorena Viana
Linda mensagem e a analogia com a dança. Gostei :)
ResponderExcluirBjus
Rafa
www.rafaelando.com
De folhas de Outono se coroa uma tonta
ResponderExcluirLancei pedras sobre as ondas furiosas
Teimosamente arde neste peito uma raiva
E vi muito lixo num covil de raposas
As coisas que um poeta vê
As coisas que que invadem uma alma demente
Num silencio contaminador, estonteante
Ouvi palavras de amargo presente
Cheguei finalmente a uma certa praia
Fiquei encoberto por uma mancha de gaivotas
Na impressionante fachada da minha alma
Fecham-se com estrondo todas as portas
Doce beijo
Oii Cléo, gostei, dançar ao som de Deus sobre as nossas dores, Amei essa sugestão amiga, obrigado! Bjinhossss
ResponderExcluirQue lindo texto! Comovente e bem verdadeiro! Muito bom saber que as mãos do Senhor estão me ensinando a dançar. Grande abraço!
ResponderExcluirEstou ensaiando os primeiros passos, mas olha, está difícil! Parabéns pelo brilhante texto, fique na paz, beijos.
ResponderExcluirCléo, só passamos sobre os problemas ou dores se caminharmos ou dançarmos guiado pelo Pai, pois, se não, a dor permanecerá sobre nós. Bjos.
ResponderExcluirOi minha querida,que belo texto... Dançar sobre a dor!!!
ResponderExcluirConfesso que não tenho conseguido dançar não,mas creio na PALAVRA DO SENHOR QUE DIZ QUE TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE NELE CRER,estou em uma fase muito difícil mas Deus é comigo eu sei o amanhã pertence a ele,vamos viver o hj como se fosse o último!!!
Querida peço desculpas por minha ausência,mas acho que devo ter comentado não sei,estou na luta mais uma vez contra a doença do século...Eu confio em Deus e a minha fé ninguém tira,posso está passando pelo vale,pelo deserto,mas Deus está comigo amém!!!
Bjus querida fica com Deus.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuerida amiga
ResponderExcluirE ao dançar
esta dança
contra a dor,
optamos
em dançar
nos passos
da esperança...
Fique com tudo aquilo
que te acalme o coração.
Aluísio Cavalcante Jr.
Quer melhor maneira de passar pela dor?
ResponderExcluirAmei!!
bjs
Cada passo de dança talvez seja uma forma de diluir amargores, captar bonitezas, des(a)prender de tantos que não nos acrescenta preciosidades. Mas também contagia, traz alegria como gota em terra seca, sacode corações e o meu, aqui é embalado no compasso e ritmo, sem pudor algum.
ResponderExcluirQue belo, moça.
Grata pelo carinho sempre lá em casam
Beijo na alma,
Sam
Oi Cléo!
ResponderExcluirQue lindo texto menina!
Acho que estou aprendendo "dançar esta dança", não é a nossa dor, não são os nossos sentimentos que irão mudar as coisas não é?
Sabe , eu adoro cantar, e o meu modo de passar sobre todas as situações é cantar louvores ao SEnhor, porque nossas respostas só veeem Dele, mesmo que não estejamos a entender nada.
Somente Ele pode nos capacitar a cantar e dançar sobre as dores desta vida terrena!
Bju amiga
Gostei demais!
Marly