Conheci o blog "Posts à Beira mar" que tem de tudo um pouco e o gerenciador é o Milton.Lá encontrei inspiração para escrever este post(rsrs).Encontrei imagens, fotos lindas e eu sempre achei a fotografia fascinante.
A fotografia que reflete a sensibilidade de quem está atrás da câmera, captar a imagem de uma cena simples, passar uma mensagem através da máquina e escolhi uma imagem que me sensiblizou .Cada um pode ter uma interpretação, mas sempre encontrará uma mensagem.
A foto que eu escolhi reflete fraqueza e ao mesmo tempo sensibilidade, abandono e reverência, grandeza e pequenez. Prédios ao fundo que para mim representa a frieza de uma cidade, onde muitas vezes quem mora nos apartamentos, vizinhos a anos não se conhecem.A chuva caindo, limpando tudo o que encontra e ao mesmo tempo trazendo desconforto a muitos.Um pássaro que diante da grandeza dos prédios e da chuva aparentemente está indefesa, rendida aquele momento, parece sem força.Tudo é grande, o pássaro é o pinguinho nesta imagem. Será?
Quem voa pela imensidão dos céus, com liberdade, flutuando pelo ar, sem barreira e limite? É o próprio pássaro.O que ele gostaria de encontrar não são prédios frios, sem vida; mas árvores que tragam mais vida às cidades de pedra. Através da ganância o homem foi destruindo aquilo que era natural, arrancando o que era vida, construindo cidades cinzas. O pássaro representa:
* a simplicidade na qual precisamos voltar;
* a Natureza que expulsamos do nosso convívio;
* a grandeza das coisas que aparentemente não são preciosas;
* a ausência de vida.
Onde estão os pássaros que cantavam em nossas janelas? Onde estão as cigarras que cantavam e voavam nos jardins? Onde estão as joaninhas? Os beija-flores? E as borboletas? Eles também habitavam nas cidades,não precisávamos ir para a zona rural para encontrá-los.
Onde está a vida verde?
Onde está o verde mais verde?
"A gente se acostuma, a morar em apartamento de fundos e a. não ter outra vista que não as Janelas ao redor.
E porque não tem vista, logo se acostuma a se acostuma a não olhar para fora.
E porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas." (Cecília Meireles)
O meu desejo é que não venhamos mais a nos acostumarmos com aquilo que podemos mudar .Não nos acostumarmos a termos uma vida que nos incomoda e termos uma vida sem vida.
Vamos em busca dos beija-flores,das joaninhas,das cigarras, do canto dos pássaros.
Cléu
Cléu...parabéns, aplausos para tudo que vc escreveu com tanta sensibilidade! Que lindo!
ResponderExcluirHoje tive pássaros voando em minha casa...que bom!
Beijos, boas energias e uma ótima terça-feira!
CamomilaRosa
Que lindo texto! Muito! E ainda bem, aqui, mesmo no 7º andar, ganho visitas de pombinhos, passarinhos. Um amor e faz bem!! beijos,chica
ResponderExcluirUau!!! Muito lindo seu comentário intercalando Cecília Meireles! Amei! Gostei muito da frase de Max Lucado. Posso publicá-la no meu blog? Grande abraço!
ResponderExcluirExcelente, Cléu, a interpretação da imagem. Responde a pergunta, a natureza, eu a trago dentro de mim, por isso, tento ir passareando e florindo. Bjos.
ResponderExcluirCléu,bonita a imagem,realmente!Adorei essa descrição do significado dos pássaros,muito verdadeira!E que possamos transformar cada vez mais o que está cinza ao nosso redor,trazendo o verde para nossa vida!bjs e boa semana!
ResponderExcluirJá está l´: http://sentidomaior.blogspot.com. Obrigada! Grande abraço!
ResponderExcluirSolidão e abandono frente a um habitat perdido. Maravilhosa a imagem. Bjs.
ResponderExcluirParabéns querida pelo belo texto.
ResponderExcluirAgradeço sempre sua carinhosa visita, bjs
Olá!
ResponderExcluirCléu
Bela interpretação da imagem e Cecilia...
... tudo isto é o ópio dos próprios homens chocando-se com o paredão repleto de imperfeições de um corredor sem fim. Estão preocupados pôr demais inventando e dando asas a mais e motivos para continuarem vivendo, porém, continuam correndo...
Paralelamente, a natureza protesta. Valores humanos decaem pôr terra. O cume máximo de um ilusório status.
Meu carinho
Boa noite
Beijos
Cléu, que bonito. As imagens falam mesmo e sua descrição e interpretação da imagem é perfeita. Aliás, bacana que um outro blog tenha te inspirado tanto. Beijos!
ResponderExcluirQuerida amiga! Quanto tempo!... Como estás? Parabéns pelo post! Lindo!Perdão pela ausência.... Estive afastada do blog por motivos/problemas pessoais (falecimento de minha mãe) e estou retornando esta semana.... Tem post novo!
ResponderExcluirUm abençoado fim de semana!
Abraço carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/
Olá querida!
ResponderExcluirComo sempre, uma bela postagem!
Também amo fotografia e esse é um dos motivos: a captação de um momento precioso e que pode trazer inúmeras mensagens.
Essa passagem da Cecília Meirelles é uma que me marca muito.
Acho que embora moremos numa vila de pedra, sempre é possível preservar e trazer o verde e os animais pra perto de nós, basta querer. Eu, por exemplo, não sei viver sem nada disso.
Acho que todos deveriam repensar, afinal a natureza está gritando e morrendo a cada dia.
Abração.