" Todo mundo sabe que nada permanece igual para sempre; porém, estranhamente, quando eventos alheios à nossa vontade ou outras pessoas nos obrigam a sair de nossa zona de conforto, ficamos medrosos e inseguros. Às vezes ficamos com raiva e ressentidos. Mesmo quando as pessoas estão em uma situação ruim ( um relacionamento violento, um emprego sem futuro ou um ambiente perigoso ) muitas vezes se recusam a tomar um novo rumo na vida, porque preferem lidar com o conhecido a enfrentar o desconhecido.
Recentemente conheci George, fisioterapeuta e instrutor de musculação.Eu disse a ele que estava com dores nas costas e precisava de exercícios de alongamento, mas não estava conseguindo achar motivação para malhar, já que eu vivia viajando e cuidando da minha empresa.
George me disse:
____ Nick, você não tem de mudar se não quiser, mas a única pessoa que pode ajudar a melhorar a dor nas suas costas é você mesmo. "
Nick Vujicic - Livro "Uma vida sem limites"
Particularmente, identifiquei-me muito com este trecho do livro de Nick :)
Tenho uma certa resistência à mudança, a sair da zona de conforto, a aceitar o que não está no script. Mas, estou aprendendo!
A gente aprende!
Reflexivo e lindo!Valeu a leitura, como sempre por aqui!!beijos,tudo de bom,chica
ResponderExcluirEra tudo que eu precisava ouvir para procurar um modo de gostar de academia e encontrei aqui.
ResponderExcluirMuito obrigada querida, bjs no coração.
Bonita reflexão, Cléu.
ResponderExcluirAlguns mapas só podem ser vistos por quem segue as linhas das próprias mãos...
Um abraço!
Devemos tomar o cuidado para não deixar a rotina tornar-se cômoda!
ResponderExcluirCordial abraço e paz.
Olá!Boa tarde,Cléu!
ResponderExcluiraprende, com certeza... pois é verdade, sempre que tentam propor alguma mudança, logo se espera resistência como resposta, porque tendemos a resistir àquilo que percebemos como ameaça à maneira estabelecida de fazer as coisas. Quanto mais intensa a mudança, mais intensa tende a ser a nossa resistência.Precisamos nos atualizar na habilidade de lidar com conflitos, e o principal, saber interagir com o meio adaptando-se às mudanças...
Agradeço pelo carinho, muito obrigado, belos dias, paz e luz, beijos!
Oiiii Cléu, que legal o texto, eu sou conhecida entre os meus amigos por ser uma pessoa muito adepta a mudanças rrsr e de fato eu costumo aceitar e me adaptar bem a mudanças, acho que temos sempre que abraça-las pois são elas que promovem a evolução! Bjinhosss
ResponderExcluirCléu: lindo texto adorei ler, mudanças devem sempre haver e sempre na esperança que seja para melhor.
ResponderExcluirBeijos
SANTA cRUZ
Olá Cléu,
ResponderExcluirEsta resistência às mudanças é muito comum na maioria das pessoas. Muitos preferem ficar do jeito que estão a enfrentarem o novo, que quebrará uma rotina cômoda. Com certeza, qualquer mudança depende unicamente de nós, a não ser quando ela chega imposta pela vida. Com um pouco de disposição e coragem poderemos nos surpreender com os resultados de algumas mudanças em nossa vida.
Beijo.
Acredito que todos somos comodistas (rss). As mudanças só acontecem quando provocadas por situações que a vida traz e com as quais não contávamos. Penso, no entanto, que não se muda apenas por mudar e que nada há de errado em seguir um caminho já conhecido, salvo se nos é prejudicial. Bjs.
ResponderExcluirBela reflexão, precisamos mudar e não ficar parados no tempo se quisemos mudanças temos que dar o primeiro passo, Filha do Rei fique com Deus beijos.
ResponderExcluirBlog/Grupo Amigos/FanPage/ Pinterest/NetworkedBlogs/Bloglovin
Cléu, serve como lição. Bjos.
ResponderExcluirConfesso que eu tb tenho me forçado a sair da zona de conforto e fazer algumas coisas em minha vida. Só assim realizamos nossos sonhos! Linda msg! bjs,
ResponderExcluirNão só você, Cléu. Muita gente também tem e o novo sempre assusta. São raras as pessoas que não tem medo do novo. Eu também preciso melhorar isso e muito. Adorei a postagem. bjs
ResponderExcluirEu mesmo amo mudanças. Tenho pavor a rotinas, mesmas teclas, mesmo caminho, mesmo móveis, mesmas coisas.
ResponderExcluirSou movido a mudanças. Gostei do texto. Abraços
nice
ResponderExcluir