Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Resistir? Para quê?



A nossa vida muitas vezes é cheia de resistências. Resistir ao novo,às mudanças, à vontade dos outros, voltar a ser criança quando uma vozinha nos convida para sentar no chão e brincar, a ir sem saber o que acontecerá. Resistimos a uma plateia,a um questionamento, a uma nova amizade, a uma música, a um livro,  a um reencontro.

Quantas resistências! Muitas são necessárias,  mas precisamos aprender a não resistir a pessoas e coisas que nos farão crescer, que nos levarão além dos nossos medos.

Presenciar pessoas não resistindo a Deus é a cena mais impressionante que podemos assistir,  pessoas que com um gesto, palavra simplesmente se rendem a quem é mais, a quem sabe de todas as coisas e que é infinitamente mais sábio.

Quando não resistimos a Deus aprendemos a nos desprender de nós mesmos e isso muitas vezes é doloroso,  sangra, tira-nos de nossas próprias defesas, arranca-nos do chão.

Mas, para que resistir a quem sabe de todas as coisas? Para que resistir a quem nos conhece sem medida? Para que resistir a quem sabe do nosso deitar e levantar?  Para quê? Respondam-me.

As nossas defesas devem ser para quem nos machuca, maltrata-nos e nos faz cair. Mas a quem nos levanta e nos ama sem medida devemos simplesmente nos despojarmos de nós mesmos e sem medo deixar que Ele nos leve a lugares altos.

                                        Cléu

10 comentários:

  1. Poe que e pra que reisitir à Ele? Lindo! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. poxa, eu tinha que ler isto. não estou resistindo a Deus, mas como é difícil! mt belo, bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá,Boa noite, Cléu
    penso que não vale a pena resistir ao que é, porque já é. Estejamos em Deus e perceberemos que tudo é perfeito, mesmo que existam inúmeras formas de problemas e soluções e ainda que as transformações do mundo moderno sejam intensas, precisamos estar conscientes da (real) situação, pois não resistir e mudar , podem transparecer maior facilidade, mas o grande desafio está justamente nos aspectos invisíveis da sociedade e conseqüentemente nosso comportamento em relação...
    Obrigado pelo carinho, belos dias, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que belo texto, Cléu. E tem como não concordar? Bjsssss

    ResponderExcluir
  5. Resistir ao que prejudica é sábio, evita sofrimento. Mas é de Deus que vem nossa força, até para isso. Sus voz há que ser ouvida, sempre. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá Cléu,

    O ser humano é naturalmente resistente a muitas coisas, talvez por medo ou comodidade. O novo assusta, contudo, é através do novo que crescemos em aprendizado. Resistir ao que intuímos que vai nos infelicitar é sinal de maturidade e sabedoria, Mas resistir a Deus é não deixá-Lo entrar em nossos corações. Resistir a Deus é resistir à própria felicidade, pois somente Deus é incondicionalmente AMOR.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Passando pra lhe desejar um belo findar de semana.... Amei seu poster....bj no coração

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Alto aí e pára o baile!
    obedecer, eu não vou
    a manta não é o xaile
    tudo o vento levou?

    sou a favor da paz,
    não quero guerra
    quando era rapaz
    trabalhei na terra!

    Isso já passou,
    jamais não interessa
    forte o vento soprou
    não levou a falsa promessa?

    Deus afaste de nós,
    toda a maldição
    gritemos em alta voz
    mais guerras, não!

    Obrigado amiga Filha do Rei, pela sua visita,
    uma boa noite lhe desejo, e também para você um beijo.
    Eduardo

    ResponderExcluir
  10. Olá, Filha do Rei!
    Por vezes, somos reticentes e cometemos erros sem nos dar conta, quando devíamos ser complacentes e tolerantes, aceitando com naturalidade as coisas que afinal realmente tem importância nessa nossa curta passagem pela vida. Valorizando as coisas simples e belas que nos são de forma gratuita oferecidas e dadas. Gostei muito da tua crônica, foste brilhante! Parabéns!

    ResponderExcluir