Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sei que estamos no século XXI, mas que dá saudade, dá!


Ontem foi o dia do carteiro e surgiu uma nostalgia, saudade da época em que recebíamos cartas de amigos e familiares, época em que comprávamos folha especial para escrevermos uma carta ou simplesmente arrancávamos uma folha do nosso caderno :) Tinham as folhas tradicionais ou aquelas todas coloridas(para nós, meninas ).

Sei da modernidade, que é prático o correio eletrônico ( e-mails), que é muito bom falarmos com quem queremos através do msn, mas nada substitui a expectativa da carta que poderia chegar depois de dias e a alegria de abrirmos nossa porta para recebermos o carteiro: a carta tinha chegado. Hoje o carteiro só traz contas e encomendas :)

Sei que estamos no século XXI, mas que dá saudade, dá!

11 comentários:

  1. Nem me lembro mais quando eu escrevi a minha última carta, e olha que eu escrevia muitas cartas, comprava todos os messes o selo, antecipadamente, no correio. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi filha do Rei,

    Sempre achei que as cartas eram o meio mais romantico que tinha para uma pessoa se comunicar com outra à distância. Não somente pela mensagem em si, mas porque uma carta ligava as mãos de duas pessoas ainda que sem se encontrarem, as mãos que recebia tocava as mãos de quem as enviava, era assim...

    Realmente dá saudades.

    Uma 5ª feira maravilhosa para você!

    ResponderExcluir
  3. Olá Querida!!
    Obrigada pela visita ao Blog Luz!!Volte mais vezes!!
    Por aqui também vou ficando...

    Beijinhos Iluminados!!
    Paz e Luz!!

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha m hábito de escrever cartas, para enviar ou apenas para guarda-las.
    Como eu amava, mas hoje perdi o costume!
    Chegou a era digital e com ela a comodidade =/
    Um lindo e abençoado dia.
    Beijinhos cheio de afeto.
    Lorena Viana
    pequena-prendiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, minha linda! Graça e Paz! Também sinto saudade daquela época. Inclusive nas revistas teens da época haviam quadros onde podíamos publicar os nossos endereços para nos correspondermos com gente que pensava igual a gente! Você lembra disso? Eu conheci tanta gente maravilhosa daquela época! Tem amiga minha que até casou! Ai, que saudade! Aquilo sim, era melhor que Orkut, Facebook e Twitter! Nossa! Parece que faz séculos!
    Com relação ao Café das Blogueiras, seria ótimo se pudesse vir, mas como mora distante, vamos torcer pra que ocorra um mais perto de sua cidade!
    Um grande beijo e fique na Paz!

    ResponderExcluir
  6. Oie flor, eu tinha uma preguiça danada de escrever cartas, hehehe. Eu amava escrever redação, dissertação, contos, mas carta não! Perdi contato com tanta gente bacana pq eu simplesmente não escrevia cartas, ia deixando para amanhã, depois...e assim o tempo passava.
    Vim retribuir a visita e já estou seguindo =) seja mto bem vinda lá no meu bloguito.

    bjiimm e ótima sexta-feira

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passando para desejar um final de semana maravilhoso para você, com cheiro de chuva, que considero o hálito de Deus.

      Excluir
  7. Olá!!

    Gosto de escrever cartas, mas infelizmente o correio fica longe, o que complica um pouco...rsr
    Mas entendo o que você diz, as cartas possuem um toque especial que os emails não tem...
    beijos querida!!!
    Bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  8. AAh!
    Realmente era MUITO bom quando as cartas eram um meio tão popular de comunicação! Adorava escrever cartas as minhas amigas! E era uma emoção sem igual quando o carteiro nos chamava no portão, trazendo a resposta tão esperada!
    Pena que isso se perdeu..
    Já escrevi carta a amigos, que por comodidade, as respondeu com e-mails e afins...

    Que fazer, não é mesmo?
    :P

    Bjkas

    ResponderExcluir
  9. É, tenho saudades de receber uma cartinha também.. Na verdade escrevo cartas até hoje, para as pessoas que tenho um carinho enorme, independente delas virem a me achar cafona, mas acho um gesto tão lindo!!! ^^
    Pena que não recebo mais cartas, mas não pretendo parar de enviar as minhas.
    Mesmo sabendo que a carta um dia é jogada fora, as palavras são esquecidas, mas sei que o sentimento que ali depositei e pude transparecer, de alguma forma ficará registrado na pessoa, afinal como você mesma falou no finalzinho do texto 'nada substitui a expectativa da carta que poderia chegar depois de dias e a alegria de abrirmos nossa porta para recebermos o carteiro'..quando recebemos uma carta.

    Aline Santos

    ResponderExcluir
  10. Então não dá saudade?!
    Sabíamos a que horas era o giro do carteiro... e quantas vezes não fui rua abaixo , ao seu encontro, pois "aquela carta" daquele dia era especial!
    Bons tempos...

    ResponderExcluir