Li a pouco esta história que está no livro "O vendedor de sonhos", de Augusto Cury e
que traz uma grande mensagem. Boa leitura!
" Certa vez houve uma inundação numa imensa floresta. O choro das nuvens que deveriam promover a vida dessa vez anunciou a morte. Os grandes animais bateram em retirada fugindo do afogamento, deixando até os filhos para trás. Devastavam tudo o que estava à frente. Os animais menores seguiam seus rastros. De repente uma pequena andorinha, toda ensopada, apareceu na contramão procurando a quem salvar.
As hienas viram a atitude da andorinha e ficaram admiradíssimas. Disseram: " Você é louca! O que poderá fazer com um corpo tão frágil?". Os abutres bradaram: "Utópica! Veja se enxerga a tua pequenez!".
Por onde a frágil andorinha passava, era ridicularizada. Mas, atenta, procurava alguém que pudesse resgatar. Suas asas batiam fatigadas, quando viu um filhote de beija-flor debatendo-se na água, quase se entregando. Apesar de nunca ter aprendido a mergulhar, ela se atirou na água e com muito esforço pegou o diminuto pássaro pela asa esquerda. E bateu em retirada, carregando o filhote no bico.
Ao retornar, encontrou outras hienas, que não tardaram a declarar: " Maluca! Está querendo ser heroína!" Mas não parou; muito fatigada, só descansou após deixar o pequeno beija-flor em local seguro. Horas depois, encontrou as hienas embaixo de uma sombra. Fitando-as nos olhos, deu a sua resposta: " Só me sinto digna das minhas asas se eu as utilizar para fazerem os outros voarem."
Puxa lindo, lindo, lindo me emocionei
ResponderExcluirum minutinho por favor, vou ler novamente pra ver se entendi
:D
ah agora sim,
ResponderExcluirPois è na vida da gente vamos sempre nos deparar com os que so sabem criticar e nao estao
dispostos a fazer melhor. Sempre sera asssim.
E ser caridoso, gentil, dar com amor desinteressadamente, deveria ser a nossa missao
primamria nesta terra. Espero de nao fazer parte do grupo dos criticoes em toda minha
vida. :D
Abraços e obrigada pela linda menssagem
Regine
Realmente muito linda a passagem do livro...
ResponderExcluirAdorei seu cantinho.
Beijocas, Elaine Lucas
Eu amo pássaros, aqui está a Andorinha, e na minha página o pássaro preto. Que passagem bonita do livro, e que belo exemplo a Andorinha nos dá, resta-nos segui-lo. O nome do seu blogger me chamou a atenção, meu saudoso pai era oleiro, estou escrevendo uma crônica sobre sua profissão, assim que terminar vou publicar. Um abraço!
ResponderExcluirNão encontro seguidores para que eu possa me cadastrar, assim que eu localizar começo seguir seu blog. Já aconteceu isso outras vezes, talvez o navegador. Um abraço!
ResponderExcluirlindíssimo,
ResponderExcluirNem todos tem asas, mas que as possui sabe o valor de voar!
E nós, às vezes, esqueçemos de usar nossas mãos. Bjos.
ResponderExcluirBela história!
ResponderExcluirTenho os três livros da série do Vendedor de Sonhos! ^^
São realmente muito bons!
Bjkas
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOla minha mais nova amiga.
ResponderExcluirAdorei seu codinome.
Transmitir palavras de amor em mensagens tão lindas, para espantar o medo, a insegurança, a violencia que está aqui presente em nosso mundo
Lindo seu blog, e ja te sigo
Bjos no coração
Linda mensagem! tenha uma semana divina
ResponderExcluirbjs
juliana