Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

sábado, 28 de maio de 2011

O Testemunho de Zhang


O Senhor sempre usa testemunhos para nos confortar, par a nos mostrar que Ele continua agindo, para respirarmos fundo e continuarmos.O decepcionante não é com Deus, mas com situações e pessoas.Deus não tem nada a ver com o que nos atormenta!
Testemunhos devem ser dados para que as pessoas saibam o que o nosso Deus continua fazendo,e um dos que eu li salvei no meu computador e hoje procurando um estudo encontrei "O testemunho de Zhang".Sabemos o que Deus pode fazer, mas não nos cansamos de ficarmos maravilhados.
Deleite-se nas palavras de Zhang.

Meu nome é Zhang Hua Wei tenho 18 anos, sou chinês moro em Xangai. Nasci num lar budista. Em 2004 minha mãe foi convidada por uma amiga participar de um culto, ela gostou e muito e semanas depois ele aceitou ao Senhor Jesus e foi transformada pelo poder do Senhor. Ela começou a nos evangelizar e minhas irmãs e eu fomos impactados pela presença do Senhor Jesus. Me tornei um levita comprometido na obra do Senhor, meu pai não aceitava nossa mudança. Um ano depois minha mãe veio a falecer e no leito da morte ela me disse: “filho aconteça o que acontecer nunca abandone o Senhor Jesus”. Guardei aquelas palavras, confesso foram momentos muito difíceis sofremos muito com a falta dela. Meu pai continuava não aceitando sermos cristãos mais continuamos nossa jornada passamos por lutas mais sempre louvando ao Senhor.

Ganhei de minha prima os CDs do DT e as canções me expiravam e me encorajavam a continuar seguindo a Deus. Eu estava passando por um grande deserto. Quando foi em setembro de 2005, me senti muito mal. Fui levado para o hospital e foram feito alguns exames. Foi descoberto um tumor no pulmão esquerdo. Foram feitas uma tomografia e uma anatomia patológica e descobriram que o tumor era maligno. Minha família ficou desesperada, comecei o tratamento com quimioterapia. Três meses depois estava totalmente careca, perdendo peso e muito cansando. Cheguei a pesar 46 kg. Já não me alimentava bem e comecei a fazer radioterapia. Tomava 9 tipos de medicamentos por dia. Passei pelos melhores oncologistas e eles me desenganaram. Meu pai, um homem bem sucedido, não se conformava com aquela situação. Me levou pra os EUA, Canadá e Austrália. Passei por equipes de bons médicos, foram feito biopsias e os laudos confirmaram que o tumor era maligno. Fui desenganado pela medicina. Meu pai fez tudo o que era necessário pra eu ficar curado, mas ele precisava entender que só o doutor Jesus podia me curar. Enquanto minha família estava desesperada eu clamava ao Senhor crendo na minha vitória. Sempre tinha crise e ficava internado. Mas nunca blasfemei. Eu sempre clamava a Deus e dizia: “Deus minha vida está em tuas mãos, faz segundo tua vontade”. E eu sentia o Senhor cuidando de mim.

Em uma das crises tive que fazer alguns exames e as enfermeiras não conseguiram colher meu sangue, furaram meus braços meus dedos e não conseguiam. O sangue estava coagulando eu corria o risco de ter uma hemorragia interna. Naquele momento orei e disse: “Deus o Senhor não precisou de fé quando me formou mais com teu poder me criaste e me formaste e com este mesmo poder te peço que não deixe meu sangue coagular”. Confiei, e para honra o glória de Jesus a médica conseguiu colher meu sangue. Eu glorifiquei e exaltei o meu Deus de milagres. Quando retornei pra casa, meu pai estava muito triste. Pedi uma palavra ao Senhor e Ele me deu a passagem sobre a filha de Jairo eu li e expliquei pra ele que era tão somente crer e confiar e veríamos a glória de Deus. Para os médicos eu estava com os dias contados, mas o médico dos médicos, Jesus Cristo, iria me curar. Mas meu pai continuava com o coração endurecido.

Tinha momentos que me sentia só, sentia muito a falta de minha mãe e sentia muitas dores. Eu chorava, chorava e clamava a Deus por socorro e num desses momentos de desespero o Senhor me consolava, me visitava, me revelava na Bíblia o grande poder que Ele tem. Moisés com fé tocou no mar as águas se abriram e engoliu o exército de faraó e do outro lado ele cantou; Paulo cantou quando estava preso, não desanimou e prisão se abriu; Daniel na cova dos leões ao Senhor sempre orava, não se intimidou e os leões se calaram e tiveram que jejuar; na fornalha os três homens não deixaram de exaltar ao Senhor e o fogo se esfriou e não os queimou; Estevão, debaixo de pedras, sem negar a Deus foi livrado; isolado na ilha de Patmos João clamava e Deus o escutou, abriu os céus e lá viu o gloria de Deus. E o Senhor me fez entender que eu tinha que usar minha fé, cantar, exaltar, e clamar e persistir na benção.
Em abril de 2006 me senti muito mal e fiquei 24 dias internado. Os médicos disseram ao meu pai que o tumor estava comprometendo minhas válvulas e disse que eu não passaria deste ano. Tive alta e era necessário ficar diariamente no oxigênio. Eu cansava muito, tive que usar uma mochila carregando o aparelho de oxigênio, mas eu nunca desisti, nunca deixei de crer em Deus. Minha igreja estava constantemente orando por mim. Mesmo doente eu evangelizava meus amigos e as pessoas que me visitavam. Eles me perguntavam de onde eu tirava forças para crer no invisível. Eu respondia: “é invisível porem é real. Deus opera e move suas mãos. O inferno treme se Ele ordenar caminha no céu e faz tremer o chão. Quando Ele age é uma explosão de glória, poder e unção. Esse poder é inexplicável, é só pra quem crer e eu creio”.

Fiquei sabendo da gravação do DT. Comecei a orar e determinei que iria. No início de julho cheguei a São Paulo. Meus tios ficaram surpresos em me ver. Minha tia começou a chorar, me abraçava e pedia a Deus que me curasse. Eu a consolava. Mesmo com oxigênio eu estava cansando. Passei pelo médico, meu pai mostrou alguns exames que tinha feito recentemente, mas ele não tinha o que fazer. Simplesmente aplicou um medicamento. Meu estado era crítico. Mesmo ouvindo aquelas palavras tão difíceis, eu me refugiava no Senhor e cantava a canção “Ele tem sido fiel” do CD El Shamah, e o Senhor me consolava.

Fomos pra Belém. Só pude participar dois dias dos ensaios. Eu estava muito fraco e era necessário ficar de repouso. No 2º dia do ensaio uma senhora me perguntou o que eu tinha e eu lhe contei. No término do ensaio ela reuniu alguns irmãos e oraram por mim, e ele me disse: “filho esta enfermidade não é pra morte, mas pra glória de Deus”. Eu chorei e exaltei ao meu Deus! Comecei a adorar ao Senhor com a canção Na terra seca. Minhas irmãs e primas continuaram participando dos ensaios e traziam as cópias das canções pra mim. Eu louvava a Deus mesmo sem saber o ritmo, e eu sei que Deus me ouviu.

No dia da gravação estávamos de saída. Ouvi a voz do Senhor me dizer: “tira o oxigênio”. Imediatamente eu tirei a sonda do meu nariz. Ainda sentia dificuldade pra respirar. Meu pai e meus tios ficaram preocupados e insistiram que eu colocasse o oxigênio, mas eu cri no meu Deus. Meu pai levou o aparelho no carro mas não foi necessário usá-lo. Eu adorei ao Senhor de todo o meu coração e pude contemplar a glória de Deus. O céu se abriu e a unção do Senhor foi derramada naquele lugar. E quando louvávamos; até destruir as obras do diabo, desfazer toda opressão, até libertar o cativo, tirar o encarcerado da prisão. Seu reino é de justiça, Rei dos Reis reina sobre nós. A providencia esperada, o socorro do Deus vivo, a vitória desejada, o que eu pedi ao grande El Shadai veio dos céus. Glória, gloria, gloria a Jesus! Eu não sentia mais dores. Comecei a respirar fundo, sentia que meu pulmão estava totalmente curado. Aleluia. Com ajuda da minha prima estou enviando este e-mail pra vocês. Falo um pouco o português, mas tenho dificuldade de escrever. Estou muito emocionado em compartilhar o milagre que o Senhor operou na minha vida. Passei pelo médico e foram feitos novos exames. Estou totalmente curado! Não tem mais tumor, meu pulmão está limpo para honra e glória do Senhor Jesus, que me ama e que me livrou da morte. Enviei um e-mail para meus amigos e para a minha igreja contando o meu milagre.

Adquiri o CD e passei as letras para Mandarim, língua oficial da China, para meus amigos, e através destas canções vai ganhá-los para Cristo.

Estou de volta para o meu país mais feliz, sendo luz para dissipar as trevas e sal para purificar os pecados do nosso povo. E assim vou finalizando, grato ao Senhor por tudo que Ele fez na minha vida. E agradeço por vocês existirem e que Deus vos abençoe hoje e eternamente.

Como objeto de louvor na terra, chamados por um novo nome, e a boca do Senhor dirá e a nossa justiça brilhará, até que nos faça ser coroa de glória nas mãos do nosso Deus.

Zhang Hua Wei

Nenhum comentário:

Postar um comentário