Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Brasil, qual é a tua cara?


Hoje é dia de desfilarmos,marcharmos,homenagearmos o nosso Brasil,de comemorarmos a Independência do Brasil dos domínios de outro povo.
Saimos da mão de outro povo para nós mesmos nos responsabilizarmos pelo destino da nossa Terra.

Mas, Brasil! Qual é a tua cara?
A cara do Brasil sou eu, és tu, somos nós.

Quando dizes que o Brasil tem que tomar jeito, estás te referindo a ti mesmo.A cabeça, os braços,a voz ,as pernas e o coração do Brasil somos nós.

Ei, acordemos! Somos nós que colocamos os políticos corruptos.Somos nós que aceitamos a violência,somos nós que não queremos tomar uma posição para não nos incomodarmos. Somos nós que vemos os valores desaparecerem e achamos que é normal.

Hoje estamos passando pela independência:
*dos valores,
*dos relacionamentos verdadeiros e saudáveis,
*da violência,
* da falta de educação,
* de leis feitas pelos poderosos,
* do poder morrer pela falta de atendimento,
* do aceitável que crianças sejam abandonadas pelos pais,
* de crianças usarem armas de verdade,
* de sermos considerados bem sucedidos se usarmos o verbo TER.

Desejo que meu País caminhe para dias em que:
* jovens e crianças sentem-se ao redor de um idoso e queiram ouvir suas experiências,
* todos amem ler e tenham um senso crítico apurado,
* jamais crianças cheguem perto de uma arma,
* não precisemos andar pelas ruas temerosos,
* nenhum hospital rejeite um paciente por falta de dinheiro,
* políticos sejam realmente representantes do povo e não de si mesmos,
* crianças voltem a brincar novamente nas ruas e praças de nossas cidades,
* crianças não precisem comer restos de comidas.

Por amor de Ti, oh Brasil
Não me calarei nem me aquietarei
Sobre os teus muros, oh Brasil, pus guardas
Que todo o dia e toda noite jamais se calarão.

Por amor de ti, oh Brasil
Não me calarei, nem me aquietarei
Vós que fareis lembrado o Senhor não descanseis
Nem deis a Ele descanso até que nos ponha.

Por objeto de louvor na terra
Chamados por um novo nome
Que a boca do Senhor dirá
E a nossa justiça brilhará.

Até que nos faça ser coroa de glória
Nas mãos do nosso Deus
Por amor de ti, oh Brasil
Não me calarei.

Nós somos a cara, a voz, os braços, as pernas e o coração desta Terra.

Um comentário:

  1. Texto maravilhoso, vendo as reportagens na tv muitos nem sabia o que se comemorava dia 7 de setembro.

    ResponderExcluir