Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

domingo, 13 de novembro de 2011

Quero...

Quero dias ensolarados e chuvosos,
dias ensolarados para abrir a janela
e sentir o sol lá fora,
para sair a rua com cara de quem tem o sol morando no coração;
dias chuvosos,
para contemplar o milagre da água cair como bênção,
alimentando a terra e me limpando
de tudo aquilo que não pode morar dentro de mim.

Quero o salgado e o doce,
para que a minha vida seja equilibrada.

Quero festas e momentos solitários,
festas para ter comunhão com aqueles que eu conheço
e com os que conhecerei,
momentos solitários para ter comunhão comigo mesma.

Quero som e letra,
som para cantarolar vida,
letra para colocar no papel o que sinto.
Quero amigos e desconhecidos,
amigos crescerei,crescerei com eles,
desconhecidos para se transformarem em amigos.

Quero livros e músicas,
livros para viajar sem sair do lugar,
música para cantar aquilo que outro escreveu,
mas que era exatamente o que eu queria dizer.

Quero o dia e a noite,
o dia para celebrar o recomeço,
a noite para celebrar o descanso.

Quero a criança e o idoso,
a criança para eu voltar a ser criança,
o idoso para eu ter consciência que um dia chegarei lá.

Quero a fauna e a flora,
fauna para contemplar o milagre da simplicidade,
a flora para contemplar o milagre da grandiosidade.

Quero surpresas e segredos,
surpresas para que a vida seja surpreendente,
segredos pois saberei que alguém confia em mim.

Quero segundas e domingos,
segundas para saber agradecer pela agitação do dia,
domingos para aprender a parar e me desligar da agitação.

Quero Deus,
para que todo o aprendizado de minha vida,
não se transformem em páginas amarelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário