Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

domingo, 5 de agosto de 2012

Cristo abalaria qualquer sistema político sob o qual tivesse vivido .



Jesus Cristo é considerado o maior revolucionário que já pisou na Terra, muitos já tentaram provar que o que aconteceu em sua época não era verídico, mas a cada dia os grandes pensadores dos tempos atuais têm se rendido a este homem que fez e faz toda diferença.
Se Ele estivesse, hoje, aqui na Terra, caminhando no nosso meio, será que abalaria as estruturas sociais? O escritor, psiquiatra, professor e conferencista mundialmente respeitado, Augusto Cury, afirma que certamente Ele continuaria abalando e movimentando todos os setores da nossa sociedade.

Leia o trecho em que ele defende esta afirmativa.

" A liderança judaica não se importou em sujar as mãos arrumando testemunhas falsas. O importante era condenar Cristo. Porém, como não havia coerência entre as testemunhas, não conseguiram argumentos plausíveis para condená-Lo.(Mateus 26:59-61)
São atípicos os paradoxos que envolvem a história de Cristo. Ninguém falou do amor c omo Ele e, ao mesmo tempo, ninguém foi tão odiado como Ele.

Se Cristo vivesse nos dias de hoje, também seria uma ameaça para o governo local? Seria drasticamente rejeitado? Provavelmente, sim. Embora preferisse o anonimato e não fizesse propaganda de si mesmo, não conseguia se esconder. É impossível esconder alguém que fale o que falou e faça o Ele fez. Se naquela época em que a comunicação era restrita e não havia imprensa Ele era seguido por multidões, podemos imaginar como seria nos dias de hoje.

Se Cristo vivesse hoje, a imprensa escrita o estamparia nas primeiras páginas e os jornais televisivos teriam uma equipe de plantão 24 horas acompanhando-O.Ele seria o maior fenômeno social e geraria os fatos jornalísticos mais importantes.
Hoje, a população que o seguiria poderia ser multiplicada por 10,50,100 ou muito mais. Imaginemos 100 mil ou 500 mil pessoas seguindo-O: isso causaria um tumulto social sem precedentes. O governo local o consideraria um conspirador contra o sistema político. Além disso, o fato de Cristo procurar se isolar toda vez que era muito assediado, de ser muito sensível às misérias físicas e psíquicas, de estar sempre procurando aliviar a dor do outro, de tocar profundamente nos sentimentos humanos e de não fazer acordos com qualquer tipo de político já causaria incômodo a qualquer governo que, por mais democrático que fosse, teria conchavos nos seus bastidores.

Para alguns políticos, Ele seria condenado por pôr em risco o regime; para outros, por representar uma ameaça aos ganhos secundários do poder. Cristo abalaria qualquer governo em qualquer época em que vivesse. Seu desejo de libertar o ser humano dentro de si mesmo e sua revolução interior não seriam compreendidos por nenhum sistema político."

18 comentários:

  1. Ola Menina: Lindo texto dizes que se fossem 100 ou 500 a seguir hoje Jesus que seriam um tomulto para os politicos, não fazia mal nenhum que era para ver se eles tinham mais vergonha e amparavam as pessoas pobres, e deixarem de olhar so para eles e para a sua classe de amigos. Bom domingo para ti.
    Beijos.
    Santa Cruz (Diácono Gomes)

    ResponderExcluir
  2. Que legal Cléo, acho que ele teria mesmo zilhões de seguidores pelas ruas e certamente seria um enorme tumulto, ele sim foi o maior líder de todos os tempos! Amei o texto! Bjooooss

    ResponderExcluir
  3. Estou passando por aqui
    E para você boa noite desejar
    Depois do que em seu texto li
    Não sei como o devo comentar!

    Para lhe dizer a verdade
    Há coisas que não entendo
    As injustiças da maldade
    Muita gente está sofrendo!

    Foi na pregado na cruz
    Dizem ter ressuscitado
    Seu nome era Jesus!!

    Boa noite para você,
    um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  4. Por esse sim. Eu iria a rua e vestia a minha camisa de paz e amor.
    Beijinhos de alegria.
    Bom dia!
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  5. As transformações que o Cristo fez ainda são necessárias hoje, pois o homem ainda não aprendeu com a sua primeira passagem. Bjos.

    ResponderExcluir
  6. É inquestionável, o seu poder de "sedução":
    é 0 maior, de todos os mortais, é o Único Imortal,
    está presente, há mais de 2 mil anos, não voltará, já está aqui...

    Grande Augusto Cury!
    Obrigada, pela publicação.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. As mudanças pelas quais o mundo já passou não fizeram com que os homens agissem de forma diversa, que aprendessem com os erros do passado. E as mesmas verdades proferidas por Jesus estariam, hoje, a incomodar, porque fariam com que o homem voltasse para si mesmo e as visse, sem camuflagem. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Paz querida, exclui o comentário anterior, pois estava no login do meu irmão.

    Sua visita e comentário me alegrou muito.

    Com toda certeza o sistema seria abaladíssimo!!!

    O Senhor Jesus veio a este mundo não somente para abalar o sistema, mas principalmente para resgatar o homem morto em seus delitos e pecados; despertando-os espiritualmente e trazendo salvação a todo aquele que crê em Seu Evangelho para viver em novidade de vida neste mundo e no vindouro, a plenitude da vida eterna.

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  10. Olá!Boa tarde!
    Tudo bem?
    Eu gosto de Augusto Cury!
    Eu penso que Jesus pulsa em cada manifestação da vida, desde as mais ínfimas até as tão enormes e imponderáveis. Não tem contrato exclusivo de prestação de serviços para atender aos desejos e aplacar os temores humanos. Não atua nos mercados financeiros, não conhece normas sociais, nem estruturas hierárquicas de poder estritamente humanas.Pensar desse modo , inviabiliza qualquer percepção minha do que poderia acontecer dentro desses rearranjos, hipotético, de um Sistema político vigente!
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. ELE está entre nós, tenho certeza disso, ELE nunca nos deixou, ELE nunca me deixou, eu confio piamente NELE, ELE foi e sempre será o REI DOS REIS. Nos momentos mais difíceis ELE se faz mais presente em minha vida. Você é um exemplo de fé, parabéns, um forte abraço, obrigada pelo carinho de sempre!

    ResponderExcluir
  12. Querida amiga

    Penso que viver
    é semear com palavras,
    imagens e sonhos
    palavras que acordem
    o belo,
    o justo
    e o melhor do mundo
    em outras vidas.

    Que este seja o nosso
    compromisso com a vida

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir
  13. Lindo texto minha querida e meiga amiga.
    Você sempre nos fazendo pensar, isso é muito bom.
    Você fala de Jesus com doçura e muito amor e tem
    que ser assim mesmo....beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  14. olá bençao!!1 amei seu blog... aproveito a oportunidade para lhe convidar a participar do meu www.100jesusproibido.blogspot.com bjos a paz do Senhor

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Se Cristo se fizesse presente num corpo físico provavelmente a história se repetiria, pois o egoísmo e a vaidade continuam preponderando na Terra, apesar de Cristo ter se sacrificado por todos nós.
    As considerações de Augusto Cury são sempre pertinentes.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, querida. Jesus certamente seria crucificado mais uma vez, pois o mundo não é bom, as pessoas têm dentro de si valores que Jesus jamais concordaria e agiria contra.
    O amor e seus valores são tão lindos e benéficos que muitos O seguiriam e outros muitos também fariam dEle escárnio.
    Excelente texto!
    Parabéns!
    Que o amor reine no mundo, que na realidade não é mau, como disse e sim as pessoas que não valorizam o amor, a vida humana em sua maioria.
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  17. OLÁ BOM DIA,OBRIGADA POR SUA VISITA BEIJOS.

    ResponderExcluir