Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

sábado, 8 de setembro de 2012

Resistir ?


A nossa vida muitas vezes é cheia de resistências. Resistir ao novo,às mudanças, à vontade dos outros, voltar a ser criança quando uma vozinha nos convida para sentar no chão e brincar, a ir sem saber o que acontecerá. Resistimos a uma plateia,a um questionamento, a uma nova amizade, a uma música, a um livro,  a um reencontro.

Quantas resistências! Muitas são necessárias,  mas precisamos aprender a não resistir a pessoas e coisas que nos farão crescer, que nos levarão além dos nossos medos.

Presenciar pessoas não resistindo a Deus é a cena mais impressionante que podemos assistir,  pessoas que com um gesto, palavra simplesmente se rendem a quem é mais, a quem sabe de todas as coisas e que é infinitamente mais sábio.

Quando não resistimos a Deus aprendemos a nos desprender de nós mesmos e isso muitas vezes é doloroso,  sangra, tira-nos de nossas próprias defesas, arranca-nos do chão.

Mas, para que resistir a quem sabe de todas as coisas? Para que resistir a quem nos conhece sem medida? Para que resistir a quem sabe do nosso deitar e levantar?  Para quê? Respondam-me.

As nossas defesas devem ser para quem nos machuca, maltrata-nos e nos faz cair. Mas a quem nos levanta e nos ama sem medida devemos simplesmente nos despojarmos de nós mesmos e sem medo deixar que Ele nos leve a lugares altos.

13 comentários:

  1. Não devemos colocar nenhuma resistência contra Ele!! Linda!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Siempre debemos dejar las Puertas Abiertas para quien nos quiere escuchar, enseñar y alegrar nuestras Vidas.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  3. É aqui nesta vida que temos que resistir para mudar tudo.

    Beijos,

    ResponderExcluir

  4. Olá!Boa tarde!
    Tudo bem?
    ...nos mostra que a resistência está ao nosso alcance, se permitirmos que a palavra de Deus habite em nós seremos fortalecidos em nosso interior ...
    Bom domingo!
    Bom início de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito linda msg!Pra que resistir ao amor de Deus?bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  6. Oii Cléo, tem razão, vejo muitas pessoas resistentes a Deus, acho que independente de religiões, todos nós nos damos muito bem qdo o recebemos! Bjooooss e ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga há muito tempo deixei de resistir aos sentimentos e pessoas, acredito que devemos aprender junto a eles. E tudo que for de desagrado chegar até nós, que saibamos com sabedoria enfrentar. Muito melhor do que resistir e sermos uma rocha.
    Estou e aprendi ser mais flexível a vida.
    Beijinhos de saudade!
    Uma linda semana...
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  8. Olá querida.
    Para quê resistir ao AMOR?
    Se ELE será sempre o caminho.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. é verdade, temos muitas resistencias... e nossas resistencias sao mecanismos de nossa defesa, com isso perdemos grandes mudanças. abraços lamarque

    ResponderExcluir
  10. ...resistir a Deus é uma sandice sem medida!
    penas que tantos ainda ensistem nesse erro.

    belo post, como belo é TUDO que encontrei aqui!

    bjbjbj

    ResponderExcluir
  11. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
  12. Olá Filha do Rei! Gostei de sua visita e comentário em meu blog. Vim conhecer o seu espaço e o achei bem interessante, com textos bem colocados e reflexivos sobre o comportamento humano, tão desejado por nosso Pai. A resistência sem tem algo de ignorância, de desconhecimento dos fatos e de negligência comtra a própria vida. Porém, devemos sempre respeitar a decisão das pessoas, mesmo que descabidas, e aguardar que nossos exemplos falem mais que mil palavras. Tenha sempre bons dias. Um abraço!

    ResponderExcluir