Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

segunda-feira, 11 de março de 2013

As imagens falam


Conheci o blog "Posts à Beira mar" que tem de tudo um pouco e o gerenciador é o Milton.Lá encontrei inspiração para escrever este post(rsrs).Encontrei imagens, fotos lindas e eu sempre achei a fotografia fascinante.

A fotografia que reflete a sensibilidade de quem está atrás da câmera, captar a imagem de uma cena simples, passar uma mensagem através da máquina e escolhi uma imagem que me sensiblizou .Cada um pode ter uma interpretação, mas sempre encontrará uma mensagem.

A foto que eu escolhi reflete fraqueza e ao mesmo tempo sensibilidade, abandono e reverência, grandeza e pequenez. Prédios ao fundo que para mim representa a frieza de uma cidade, onde muitas vezes quem mora nos apartamentos, vizinhos a anos não se conhecem.A chuva caindo, limpando tudo o que encontra e ao mesmo tempo trazendo desconforto a muitos.Um pássaro que diante da grandeza dos prédios e da chuva aparentemente está indefesa, rendida aquele momento, parece sem força.Tudo é grande, o pássaro é o pinguinho nesta imagem. Será?

Quem voa pela imensidão dos céus, com liberdade, flutuando pelo ar, sem barreira e limite? É o próprio pássaro.O que ele gostaria de encontrar não são prédios frios, sem vida;  mas árvores que tragam mais vida às cidades de pedra. Através da ganância o homem foi destruindo aquilo que era natural, arrancando o que era vida, construindo cidades cinzas. O pássaro representa:
* a simplicidade na qual precisamos voltar;
* a Natureza que expulsamos do nosso convívio;
* a grandeza das coisas que aparentemente não são preciosas;
* a ausência de vida.

Onde estão os pássaros que cantavam em nossas janelas? Onde estão as cigarras que cantavam e voavam nos jardins? Onde estão as joaninhas?  Os beija-flores? E as borboletas? Eles também habitavam nas cidades,não precisávamos ir para a zona rural para encontrá-los.
Onde está a vida verde?
Onde está o verde mais verde?

"A gente se acostuma, a morar em apartamento de fundos e a. não ter outra vista que não as Janelas ao redor.
E porque não tem vista, logo se acostuma a se acostuma a não olhar para fora.
E porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas." (Cecília Meireles)

O meu desejo é que não venhamos mais a nos acostumarmos com aquilo que podemos mudar .Não nos acostumarmos a termos uma vida que nos incomoda e termos uma vida sem vida.
Vamos em busca dos beija-flores,das joaninhas,das cigarras, do canto dos pássaros.

                                                                Cléu

12 comentários:

  1. Cléu...parabéns, aplausos para tudo que vc escreveu com tanta sensibilidade! Que lindo!
    Hoje tive pássaros voando em minha casa...que bom!
    Beijos, boas energias e uma ótima terça-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Que lindo texto! Muito! E ainda bem, aqui, mesmo no 7º andar, ganho visitas de pombinhos, passarinhos. Um amor e faz bem!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Uau!!! Muito lindo seu comentário intercalando Cecília Meireles! Amei! Gostei muito da frase de Max Lucado. Posso publicá-la no meu blog? Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Excelente, Cléu, a interpretação da imagem. Responde a pergunta, a natureza, eu a trago dentro de mim, por isso, tento ir passareando e florindo. Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Cléu,bonita a imagem,realmente!Adorei essa descrição do significado dos pássaros,muito verdadeira!E que possamos transformar cada vez mais o que está cinza ao nosso redor,trazendo o verde para nossa vida!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Já está l´: http://sentidomaior.blogspot.com. Obrigada! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Solidão e abandono frente a um habitat perdido. Maravilhosa a imagem. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns querida pelo belo texto.
    Agradeço sempre sua carinhosa visita, bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Cléu
    Bela interpretação da imagem e Cecilia...
    ... tudo isto é o ópio dos próprios homens chocando-se com o paredão repleto de imperfeições de um corredor sem fim. Estão preocupados pôr demais inventando e dando asas a mais e motivos para continuarem vivendo, porém, continuam correndo...
    Paralelamente, a natureza protesta. Valores humanos decaem pôr terra. O cume máximo de um ilusório status.
    Meu carinho
    Boa noite
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Cléu, que bonito. As imagens falam mesmo e sua descrição e interpretação da imagem é perfeita. Aliás, bacana que um outro blog tenha te inspirado tanto. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Querida amiga! Quanto tempo!... Como estás? Parabéns pelo post! Lindo!Perdão pela ausência.... Estive afastada do blog por motivos/problemas pessoais (falecimento de minha mãe) e estou retornando esta semana.... Tem post novo!
    Um abençoado fim de semana!
    Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá querida!
    Como sempre, uma bela postagem!
    Também amo fotografia e esse é um dos motivos: a captação de um momento precioso e que pode trazer inúmeras mensagens.
    Essa passagem da Cecília Meirelles é uma que me marca muito.
    Acho que embora moremos numa vila de pedra, sempre é possível preservar e trazer o verde e os animais pra perto de nós, basta querer. Eu, por exemplo, não sei viver sem nada disso.
    Acho que todos deveriam repensar, afinal a natureza está gritando e morrendo a cada dia.

    Abração.

    ResponderExcluir