Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Unia força e doçura

      Hoje, soube que faleceu o ator Sebastião Vasconcelos, aos 86 anos. Ele foi daqueles atores que me encantava quando entrava em cena, dava alma aos personagens.

     A atriz Glória Pires se despediu com elogios a Vasconcelos, com quem trabalhou duas vezes. Em "Mulheres de Areia", eles eram pai e filhas - o ator interpretava Floriano, pai das gêmeas Ruth e Raquel, personagens de Glória.
    "Sebastião Vasconcellos tinha a capacidade de imprimir caráter aos personagens que interpretava. Desde criança, admirava seu trabalho e tive a honra de trabalhar com ele em dois momentos: 'Mulheres de Areia' e 'Memorial de Maria Moura'. Era um ator que unia força e doçura, qualidades humanas imprescindíveis à arte de interpretar. Meu aplauso para esse guerreiro".

      O ator Marcos Frota, que trabalhou com Sebastião em "Mulheres de Areia", afirmou que o ator lhe ensinou que o trabalho de ator precisa estar acima da vaidade da profissão.
     "Sebastião ensinou a mim, e a uma geração inteira de atores que não basta ter talento, mas é preciso ter caráter. Em seus mais de 60 anos de profissão, essa foi sua maior lição. Meu último encontro com ele foi rápido, no Arpoador, no Rio. Ele e Cleyde Yaconis deixaram essa lição do ofício de ator, que a profissão deve ser maior que a vaidade. Que não deve existir vaidade", afirmou o ator em declaração ao UOL.

     Num país em que os mais experientes não são valorizados, Sebastião Vasconcelos  foi o sinônimo arte pura e autêntica.
     Aplausos a este excelente artista!

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/entretenimento/2013/07/16/era-um-ator-que-unia-forca-e-docura-diz-gloria-pires-sobre-sebastiao-vasconcelos-veja-repercussao.htm
            Cléu

3 comentários:

  1. Cléu, eu tb não sabia do falecimento do Sebastião Vasconcelos. Além de todas as qualidades citadas, a sua voz era inconfundível, se fechar os olhos todos os sons sumiriam e ouviria somente a sua voz. Realmente, em uma sociedade cujos valores são relagados, os q sobressaíam por esses valores merecem mtos aplausos. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito triste quando soube. Era um grande ator e fará muita falta. Se destacou em várias novelas, entre elas as clássicas Mulheres de Areia e O Clone. Ele estava muito debilitado. Pena. Muito boa essa sua postagem de homenagem. bjs

    ResponderExcluir
  3. Shakespeare estava certo: "A vida é a sombra de um sonho".

    Abs!

    ResponderExcluir