Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Ela veio para brincar.


A chuva cai lá fora

e a lembrança de uma menina, retorna .

Uma tarde, uma liberdade natural,

de brincar na chuva,

de dançar abraçada com os pingos,

de olhar para o céu e não se preocupar em adoecer,

mesmo quando a voz de mamãe grita:

_ Guria, entra, vais adoecer.

Respeitava a sensatez de todas as mães,

mas neste momento, a menina não enxergava esta sensatez,

ela só enxergava o que sentia:

___ Mãe, é a chuva! É a chuva!!Como ela vai me ferir?

Ela veio brincar comigo.

Hoje esta menina quer voltar,

quer brincar.

A sensatez me diz que poderei ficar doente.

Mas a menina deseja,

brincar novamente.

E a adulta aqui,

vai abandonar um pouco a sensatez,

e brincar com a chuva.

Cléu

10 comentários:

  1. Quem não brincou com a chuva? Eu não podia quando era criança, mas me cobrei: já casada e até gr[ávida, ia pra chuva brincar...

    Adorei te ler e ver as fotos!beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Que lindo ! Um verdadeiro regresso à infância . Era tão bom ! Deu até vontade de me encharcar toda na chuva livre de todas as preocupações . Assim como uma criança arteira . Bjs . Bom final de semana . Ah , tem texto no kantinho das mensagens e tb no Kantinho da edite . Aguardo sua visita . Obrigada !

    ResponderExcluir
  3. Brincar é quando dá vontade... e com chuva não há problema nenhum, desde que não se fique com a roupa molhada no corpo durante muito tempo.
    Gostei das suas palavras, fique encantado.
    Boa semana, Cléu.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. ... Que bacana... Brincar com a chuva!

    Parabéns pelo bom trabalho que faz aqui... Estarei seguindo.

    Ficarei honrado com sua visita e parceria no meu humilde espaço.

    planosdivinos.blogspot.com

    Paz!

    ResponderExcluir
  5. Quem não gosta de brincar? Para uma criança, brincar à chuva é mesmo um delírio.
    .
    * Promessas de Amor em Versos Poéticos *
    .
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  6. Brincar na chuva ! Doce recordação da infância ! Mas é bem verdade que as mães estão sempre a nos proteger > Venha menina ! Vais ficar doente . Toda criança gosta de brincar na chuva . Os meus netos adora. E então a vovó tb ralha . Lindo poema . Abraços .

    ResponderExcluir
  7. Brincar na chuva é delicioso...com poesia...melhor ainda!!!
    abraços carinhosos meus

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, Cleu. Bela postagem e nada melhor que isso mesmo. bjs

    ResponderExcluir