Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Os cuidados de Deus!



Apesar de muita chuva o Senhor fez com que o sol brilhasse em uma cidade onde ninguém deseja ir, só se for para trabalhar.Depois de duas horas,muitas curvas na estrada, pessoas enjoando(Mi e A rsrs) chegamos a Pedras Altas.Uma cidade que aos nossos olhos humanos não tem nada de atrativo(além do Castelo),mas Deus tem um olhar diferente para aquele lugar. Tem? Posso provar isto:
1- Hoje em dia é difícil conseguir pessoas para irem a uma excursão(mesmo que custe só R$3,00)
2- Chovia muito e houve poucas desistências.
3- Alguns reclamaram(para não perder o costume) ,mas havia alegria em todos.
4-Quem ficou lá pastoreando foi alguém de muito longe,de Belém do Pará.
Não é para chegar à conclusão de que Deus tem algo muito especial para aquele lugar?Um lugar que ninguém lembra,que até os produtos são difíceis de chegar porque dizem que fica muito longe,a estrada é de chão,são muitas dificuldades que surgem.
Temos que acreditar que o esquecido,o que não existe para muitos,o deixado de lado,são esses que Deus quer tornar visível para todos.
Abaixo a descrição de um fotógrafo que esteve em Pedras Altas. Orem por esta cidade e pela Missionária Ana Rosa, a sustentem em oração.

Pedras Altas... Um pedaço esquecido do Rio Grande do Sul
Por ser veterinário, viajo muito este Rio Grande. E nestas andanças, fui parar numa cidade esquecida no tempo. Pedras Altas. De localização estratégica nas revoluções em solo gaúcho, hoje aparece abandonada, (sobre)vivendo das mingues da agricultura local.

Paz... é o que se encontra em lugars abandonados.. ou esquecidos como este. A cidade é praticamente tudo que se vê nas fotos. E este o único posto de gasolina, na rua principal (Mas acho que já tem mais um). De resto.. lindos campos, para quem gosta dos verdes mares brasileiros.

São quase 500 km de Porto Alegre, via Pelotas. com direito a 30km de estrada de chão.

No topo de suas coxilhas, pode-se observar o Uruguai.

As imagens provam, que nem sempre o belo necessita ser moderno ou desenvolvido.

O Centro da cidade.


Os verdes campos.


Sede de antiga estância e a geada numa gelada manhã de julho.


O Parque que se chamara Pedras Altas... e um por de sol de atordoar os olhos... mirando a Banda Oriental (como é chamado o Uruguai). Ivanov

Nenhum comentário:

Postar um comentário