Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Mentalidades do deserto.


O trecho abaixo é do livro "Campo de batalha da mente", de Joyce Meyer.É um dos livros que deve estar em nossa cabeceira, para ser lido,relido e refletido. Com sabedoria, Joyce Meyer trata sobre o campo de batalha que ocorre em nossa mente,e o que pensamos e aceitamos reflete em nossas ações e decisões.Um dos capítulos tem como título "Mentalidades de deserto" e tentarei postar cada uma das mentalidades( espero ser persistente e não desistir rsrs).Lê e sejas abençoado!

Introdução
O povo da nação de Israel vagou sem rumo no deserto por quarenta anos fazendo uma jornada que era, na realidade, de onze dias. Por quê?Foram seus inimigos, suas circunstâncias, as provações ao longo do caminho ou algo inteiramente diferente que os impediu de chegar ao destino?
Quando eu refletia sobre essa situação, Deus me deu uma revelação poderosa que tem ajudado a mim como também a milhares de pessoas. O Senhor me disse:"Os filhos de Israel gastaram quarenta anos no deserto fazendo uma jornada de onze dias porque eles tinham uma "mente de deserto"
Deus me mostrou dez "mentalidades de deserto" que os israelitas tinham e que os mantiveram no deserto.Esse é um tipo errado de mentalidade.

Mentalidade de Deserto nº1
Alguém faça para mim;não quero assumir responsabilidade
" A responsabilidade é frequentemente definida como nossa resposta à habilidade de Deus. Ser responsável é responder às oportunidades que Deus tem colocado diante de nós.
Deus deu ao pai de Abrão uma responsabilidade, uma chance de responder à sua habilidade. Deus colocou diante dele a oportunidade de ir à Canaã. Mas, em vez de ir o caminho todo com o Senhor, ele escolheu parar e se estabelecer em Harã.(Gn 11.31)
É bastante fácil ficarmos entusiasmados quando Deus fala conosco e nos dá uma oportunidade para fazer alguma coisa.Mas, como Tera, muitas vezes jamais terminamos o que começamos porque entramos e percebemos que há mais que arrepios e entusiasmo.
A maioria dos novos empreendimentos é estimulante simplesmente porque são novos.O excitamento carregará uma pessoa por um pouco de tempo, mas ele não a levará a cruzar a linha de chegada.
Muitos crentes fazem o que a Bíblia diz que Tera fez. Eles partem para um lugar e se estabelecem em algum outro ao longo do caminho.Eles ficam cansados ou exaustos; eles gostariam de terminar seu trajeto, mas realmente não querem a responsabilidade que vem com isso. Se alguém o fizesse por eles, eles adorariam colher a glória, mas isso simplesmente não funciona assim.
Quem somente observa o vento[e espera que todas as coisas sejam favoráveis] nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.
Eclesiastes 11.4
Quando o Senhor pede ao seu povo que faça alguma coisa, há uma tentação para esperar por uma "época conveniente"(Atos 24.25).Há sempre uma tendência para reter até que não nos custe nada ou não seja tão difícil.
Encorajo-o a ser uma pessoa que não tenha medo de responsabilidade. Ao encontrar resistência, você construirá sua força. Se fizer apenas o que é fácil, sempre permanecerá fraco.
Deus espera que sejamos responsáveis e tomemos conta de tudo o que Ele nos dá - façamos alguma coisa com isso que produza bom fruto. Se não usarmos os dons e talentos que Ele nos tem dado, então não estaremos sendo responsáveis com o que Ele nos tem confiado.
Certa vez, ouvi um professor de Bíblia dizer que esse verso significa que muitos são chamados ou lhes é dada uma oportunidade para fazer alguma coisa para o Senhor, mas muito poucos desejam assumir a responsabilidade para responder a esse chamado.
Como mencionei em um capítulo anterior, muitas pessoas têm "força-de-desejo", não força de caráter. Pessoas com "mentalidade de deserto" querem ter tudo e fazer nada.
Quando Deus disse a Josué que Moisés estava morto e ele devia tomar o seu lugar e conduzir o povo através do Jordão à Terra Prometida(Josué 1.1-3),isso significava muita responsabilidade nova para Josué.
Pessoas que sempre têm de ter alguém empurrando-as, realmente, jamais farão qualquer coisa grande.Aquelas que apenas fazem o que é certo quando alguém está olhando também não irão longe. Devemos ser motivados de dentro para fora, não de fora para dentro. Devemos viver nossa vida diante de Deus sabendo que ele vê tudo e que nossa recompensa virá dEle se permitirmos em fazer o que Ele nos pediu.

"Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio. Não tendo ela chefe, nem oficial, nem comandante, no estio, prepara o seu pão, na sega, ajunta o seu mantimento. Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? Um pouco para dormir, um pouco para tosquenejar, um pouco para encruzar os braços em repouso, assim sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade, como um homem armado". Provérbios 6.6-11

Abaixo o link do testemunho de Kyung Ju Song, com certeza ela não está nesta mentalidade de deserto.
http://www.4shared.com/video/dKuSUh-0/Testemunho_de_Cristianismo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário