Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Vale a pena ler de novo


Algo que nunca envelhece são os livros,podemos tê-los há anos na estante ,mas quando damos uma nova oportunidade e o lermos novamente ,as histórias se renovam.Frases, pensamentos que antes passaram despercebidos se mostram de uma forma diferente e às vezes até achamos que ainda não tínhamos lido aquele livros :)

Foram a estas conclusões que cheguei quando resolvi reler alguns livros que todos os dias me olhavam e imploravam:__ Leia-me novamente! :)
Comecei a ler novamente e tinha passagens que parecia que eu nunca tinha lido, que tornou-se diferente da época em que li,algumas fazem mais sentido hoje.Os autores que eu admirava hoje os admiro mais ainda, personagens que eram muito abstratos hoje se tornam mais reais, experiências que eu achava brilhantes se tornam mais ou menos importantes.

E por que isto acontece? Por quê?
Cheguei a uma nova conclusão:O livro se renova de acordo com a estação da nossa vida, do período em que estamos vivendo.O que lemos há cinco anos vai ser diferente agora, os nossos olhos , a nossa percepção é diferente.
Podemos pegar um livro que amamos há um tempo atrás e hoje o amarmos ou vice-versa.Mas eu preciso pensar que todos os livros que tenho em minha estante é porque sempre os amei e novamente vou descobrir coisas novas que estavam escondidas.

Livro na sala de aula
Livro no pátio, na varanda
Livro na mão
Livro na alma
Livro no coração.
♥♥♥
Livro tem cheiro, tem gosto,
Ruído, melodia,
Ritmo, canção,
Verdade, fantasia, brincadeiras,
Suspense, intriga, ação.
♥♥♥
Livro de oração, de estudo,
De amor, de tragédia,
Livro de receitas de cozinha,
Livro p'ra ler a vida,
Livro p'ra curar a dor.
♥♥♥
Livro me acalma
Me pega no colo
Me leva p'ro espaço infinito
P'ros cantos da minha alma
Onde ninguém nunca vai.
♥♥♥
Livros
De história...
De estudo...
Livro de poesia...
De tudo!
♥♥♥
Abençoado seja,
Livro meu,
De cada dia!

Incentivo-te a tirar os livros de tua estante e começar a relê-los novamente, irás te surpreender.
Vale a pena ler de novo!

*A poesia é de autoria de Leda Maria

2 comentários:

  1. Vim apreciar mais uma vez seu lindo e abençoado blog!
    Agradeço por seu carinho e comentários nos meus blogs tb.

    ResponderExcluir
  2. GRAÇA E PAZ SEMPRE ESTOU POR AQUI , HOJE DEU VONTADE DE LHE DIZE OI RSSR GLORIAS A DEUS POR SUA VIDA. ANÉM

    ResponderExcluir