Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O semeador de ideias

Abaixo, trechos do livro "O semeador de ideias, de Augusto Cury. Espero que gostem! Vale a pena ler!

" Se considerarmos a personalidade humana como um grande edifício, a maioria dos humanos nunca saiu do térreo, da sala de recepção."


" O dinheiro pode transformar mansões em prisões, empresas em masmorras e terra em ilhas. Eu tinha belíssimos jardins, mas quem desfrutava das flores eram meus jardineiros. Quem era rico? Eu ou eles?"


" Quem cobra muito de si e dos outros está apto para lidar com números, mas não para conviver com seres humanos."


__ Quanto vale teu filho?
Espantado, o pai dizia:
__ Não tem preço!
__ Então, tu és o mais rico dos homens.


" Os venenos intoxicam o corpo, mas a autopunição gerada pela culpa faz sangrar a alma."


" Quando a dor nos encontra nas curvas da existência, todas as nossas diferenças desaparecem. Deixamos de ser judeus e árabes, psiquiatras e pacientes, ricos e miseráveis e nos tornamos tão somente seres humanos desesperados em busca de paz e conforto."


" Não tropeçamos nas grandes montanhas, mas nas pequenas pedras. Os vírus nos matam mais do que os grandes inimigos exteriores. Quais vírus? Os do humor depressivo, da autopunição, do medo, dos pensamentos perturbadores que se alojam em nós e ninguém vê.


" Sabia que a tranquilidade valia mais que o ouro e a prata. Sem ela, reis enlouqueceram; com ela, súditos miseráveis se tornaram ricos. Sem ela, generais vitoriosos foram derrotados; com ela, perdedores recomeçaram sua vida, resgataram o prazer de viver. Daria toda a sua fortuna em troca da tranquilidade, mas sabia que ela era invendável. Procurava-a como um náufrago que alucina."

Nenhum comentário:

Postar um comentário