Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

sábado, 2 de junho de 2012

Mentalidades de deserto


O trecho abaixo é do livro "Campo de batalha da mente", de Joyce Meyer. É um dos livros que deve estar em nossa cabeceira,  para ser lido, relido e refletido. Com sabedoria,  Joyce Meyer trata sobre o campo de batalha que ocorre em nossa mente, e o que pensamos e aceitamos reflete em nossas ações e decisões. Um dos capítulos tem como título "Mentalidades de deserto" e tentarei postar cada uma das mentalidades( espero ser persistente e não desistir rsrs). Apesar de ser um texto longo, não desista de lê-lo.

Mentalidade de Deserto nº1
Alguém faça para mim; não quero assumir responsabilidade
" A responsabilidade é frequentemente definida como nossa resposta à habilidade de Deus. Ser responsável é responder às oportunidades que Deus tem colocado diante de nós.

A maioria dos novos empreendimentos é estimulante simplesmente porque são novos.O excitamento carregará uma pessoa por um pouco de tempo, mas ele não a levará a cruzar a linha de chegada.
Eles ficam cansados ou exaustos; eles gostariam de terminar seu trajeto, mas realmente não querem a responsabilidade que vem com isso. Se alguém o fizesse por eles, eles adorariam colher a glória, mas isso simplesmente não funciona assim.

Quem somente observa o vento[e espera que todas as coisas sejam favoráveis] nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.
Eclesiastes 11.4

Quando o Senhor pede ao seu povo que faça alguma coisa, há uma tentação para esperar por uma "época conveniente"(Atos 24.25). Há sempre uma tendência para reter até que não nos custe nada ou não seja tão difícil.

Encorajo-o a ser uma pessoa que não tenha medo de responsabilidade. Ao encontrar resistência, você construirá sua força. Se fizer apenas o que é fácil, sempre permanecerá fraco.

Deus espera que sejamos responsáveis e tomemos conta de tudo o que Ele nos dá - façamos alguma coisa com isso que produza bom fruto. Se não usarmos os dons e talentos que Ele nos tem dado,  então não estaremos sendo responsáveis com o que Ele nos tem confiado.

Como mencionei em um capítulo anterior, muitas pessoas têm "força-de-desejo", não força de caráter. Pessoas com "mentalidade de deserto" querem ter tudo e fazer nada.

Quando Deus disse a Josué que Moisés estava morto e ele devia tomar o seu lugar e conduzir o povo através do Jordão à Terra Prometida (Josué 1.1-3), isso significava muita responsabilidade nova para Josué.

Pessoas que sempre têm de ter alguém empurrando-as,  realmente, jamais farão qualquer coisa grande. Aquelas que apenas fazem o que é certo quando alguém está olhando também não irão longe. Devemos ser motivados de dentro para fora, não de fora para dentro. Devemos viver nossa vida diante de Deus sabendo que ele vê tudo e que nossa recompensa virá dEle se permitirmos em fazer o que Ele nos pediu.

"Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio. Não tendo ela chefe, nem oficial, nem comandante, no estio, prepara o seu pão, na sega, ajunta o seu mantimento. Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? Um pouco para dormir, um pouco para tosquenejar, um pouco para encruzar os braços em repouso, assim sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade, como um homem armado". Provérbios 6.6-11

14 comentários:

  1. Que beleza de texto esse,valeu ler!!Lindo!!beijos,lindo domingo,chica

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, querida, pelo excelente texto!
    Que sua noite seja serena e seu domingo maravilhoso.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Todos que fogem da sua missão, afasta de si o amor de Deus. Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Uma bela mensagem.Já sou seguidor.Parabéns pelo espaço.

    ResponderExcluir
  5. Muito bela mensagem amiga, pela vida tempos que atravessar o deserto até chegarmos na terra prometida...beijos de boa semana pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Olá!Bom dia! Tudo bem?
    ...bela mensagem e reflexiva!
    ..eu tenho comigo que: se Deus nos dá tudo o que pedimos, há uma responsabilidade que vem junto com a bênção...Ajuste sua mente para fazer o que está à sua frente e não fuja de nada só porque parece desafiador.
    Boa semana!Muita paz e luz!
    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  7. Um sótão cheio de lembranças
    Escrevi no pó palavras sem nexo
    Retirei uma cartola de uma caixa de cartão
    E senti ao toque o poder da ilusão

    Ilusões…
    Um cavalo de pau perdido ao carrocel
    Uma estola de um bicho qualquer
    Uma escultura talhada a cisel

    Uma foto a preto e branco
    De uma mulher sem rosto
    Uma janela virada para nenhum lado
    Uma traquitana a imitar o sol-posto

    Bom fim de semana

    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  8. Linda dica.
    Um belo final de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da postagem. Sempre seremos responsáveis por nossas escolhas... e pelo nosso bem estar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Um texto que serve de alerta para todos nós. Amei querida, bjos.

    ResponderExcluir
  11. Uma semana de paz pra ti minha amiga...beijos.

    ResponderExcluir
  12. Vim retribuir a visita, adorei seu cantinho. Adoro os livros da Joyce Meyer.
    Temos que ter atitude, lutar, buscar e sonhar.

    ResponderExcluir
  13. Muito boa a postagem ,ainda mais qdo
    se trata de livros, o que é uma maravilha
    eu gostei e deixo aqui meus parabéns
    Bjuss de boma dia
    Rita!!!!

    ResponderExcluir