Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Por que eu não deveria ser ciumento e invejoso quando todo mundo está em melhor situação do que eu?


Mentalidade de deserto nº 7

O ciúme, a inveja e a comparação de si próprio com os outros é infantil e é uma das principais causas para uma vida de deserto.

Preste atenção nos seus pensamentos nessa área. Quando reconhecer padrões errados de pensamentos começando a fluir em sua mente, converse consigo mesmo um pouco. Diga a você mesmo:"Que bem me fará ter ciúme dos outros? Isso não me tornará abençoado."

Talvez você tenha mantido uma fortaleza  por longo tempo nessa área. Cada vez que você encontra alguém que parece estar um pouco à sua frente você sente ciúme, inveja ou desejo de entrar em competição com ela. Se assim é, incentivo-o a ter nova mentalidade, nova atitude.

Ajuste sua mente para ser feliz pelos outros e confiar em Deus a seu respeito. Levará algum tempo e persistência, mas, quando aquela velha fortaleza  for destruída e substituída pela Palavra de Deus, você estará a caminho da saída do deserto e da entrada da Terra prometida".

16 comentários:

  1. Querida, tenho meus defeitos, é claro, mas procuro ao máximo não sentir ciúmes e nem inveja de nada e de ninguém.
    Sei que é prejudicial a nós mesmos, não leva a nada.
    Deus não gosta disso.

    Um beijo de boa noite e obrigada pelo teu carinho de sempre em meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Porque é contra o princípio do Amor de Cristo.Devemos respeitar o próximo e procurarmos seguir bons caminhos e conselhos. Gosto das suas mensagens. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  3. Vivendo na Fé e no amor de Deus sempre;
    beijos ****

    ResponderExcluir
  4. Ciúmes e inveja só fazem mal,. mais ainda para quem os sentem...beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  5. http://cassinhamelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga, acho que esses sentimentos são destrutivos mesmo apenas p quem sente, eu posso dizer que tenho inveja de pessoas que ainda tem as suas mães,mas é uma inveja que me faz muitas vezes abrir os olhos das pessoas e fazer com que tratem com mais carinho as suas mães! de resto, to fora rsrsrr bjoooossss

    ResponderExcluir
  7. A ideia de desejar o que é dos outros nao me agrada, cada um tem seu caminho e suas recompensas
    linda quarta
    bjs
    juliana

    ResponderExcluir
  8. Oportuno e verdadeiro post, apreciei bastante.
    Abraços, saúde e paz interior.

    ResponderExcluir
  9. Oi querida sei que estou sumida,mas hj vim me explicar e gostaria que vc desse uma lida no meu post e irá entender meu sumiço!
    Deixe sua opinião e fique com Deus abraços!
    http://aninhavitoriosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi minha querida!
    Obrigada pelo carinho e apoio à causa dos peludinhos. Acredito que todo ser criado por Deus merece nosso respeito. Infelizmente, muitas pessoas ainda não aprenderam sobre isso.

    Qto à sua postagem, acredito que inveja é um sentimento muito ruim, pois todos somos filhos do mesmo Pai e temos as mesmas condições de prosperar e evoluir, basta chamá-Lo para estar conosco e trabalhar sempre com Ele. As bênçãos chegam, com certeza.

    Bjs e linda tarde.

    ResponderExcluir
  11. Como decia Honoré de Balzac:"Ser celoso es el colmo del egoísmo, es el amor propio en defecto, es la irritación de una falsa vanidad".
    Decía Miguel de Cervantes:"¡Oh envidia, raíz de infinitos males y carcoma de las virtudes!".
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  12. Oi flor, te achei na blogosfera...
    Ameiii seu bloguinhooo ")

    Tô te seguindoo..

    Me visita tbm, vou adorar.
    http://lidiepaulo.blogspot.com.br/]

    Beijocas :*
    Ótima 5ª Feira ")

    ResponderExcluir
  13. Oi Filha do Rei,

    sentimentos ruins estes, que maltratam quem os sente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Querida Filha do Rei, posso usar a foto da mulher brava? Eu estou precisando de uma foto assim. Seus posts estão demais para reflexão e vc puxa assuntos difíceis de falarmos, pois é algo tão íntimo. Veja, desde Caim e Abel, o ciúme, a inveja, a cobiça existem. Mas quem não os controla sofre muito. São pecados que rompem a aliança com Deus.Grande abraço! Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Querida Filha do Rei, posso usar a foto da mulher brava? Eu estou precisando de uma foto assim. Seus posts estão demais para reflexão e vc puxa assuntos difíceis de falarmos, pois é algo tão íntimo. Veja, desde Caim e Abel, o ciúme, a inveja, a cobiça existem. Mas quem não os controla sofre muito. São pecados que rompem a aliança com Deus.Grande abraço! Beijos!

    ResponderExcluir