Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

terça-feira, 11 de junho de 2013

O amor é rosa


Amanhã é o dia separado para homenagear a quem se ama , quem tem somado na tua vida. Existe um texto de Içami Tiba, " O amor é rosa ", que descreve bem este relacionamento, este sentimento. Um texto inteligente e cheio de poesia.


Deleite-se nas palavras de Içami Tiba.

" Eu sou branco. Você é vermelho. Quando estamos juntos somos rosa. Antes de eu conhecer você, eu não sabia o que era ser rosa.

Até que eu vivia bem sozinho: comia o que e na hora que eu queria: saía quando bem entendia para ir ao lugar a que tinha vontade de ir, com liberdade, independência e autossuficiência.

Quando eu vi você, fiquei vermelho de paixão e nem me incomodei com os meus brancos. Até perceber que eu já não era mais o branco. Foi quando o vermelho começou a me sufocar e, então, brancamente me protegi. Mas às vezes eu me irritava e brigava com você. No fundo era porque você era vermelha e não branca igualzinha a mim. Percebi-me em alguns variados momentos querendo mudar a sua cor. Ainda bem que você soube permanecer-se vermelha, ter suas próprias emoções, sentimentos, comportamentos e pontos de vista. Caso contrário, você seria também branca.

Mas tive minhas reticências, pois estava acostumado ao meu ritmo e modo de vida brancos. Temi perder minha individualidade. Mas aos poucos fui descobrindo que o branco para se transformar em rosa não é se perder, desestruturar-se e desaparecer, mas é completar-se com o vermelho. O rosa me atemorizou, mas hoje vejo quanto é gostoso conviver, relacionar-se, amar e ser amado. Dá mais trabalho, porque nem tudo pode e deve ser feito brancamente, mas sem dúvida tudo pode ser mais gostoso e rico com o vermelho. Frequentemente, um bom lanche branco não é tão agradável quanto um singelo jantar rosa."


          Festejem o amor, mesmo que ainda não o tenha.
                        Ele pode  estar pertinho de você. Olha para o lado ! :)

12 comentários:

  1. Vamos festejar a cada dia o amor... Eu tenho aqui ao meu ladinho...Há séculos,rs...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem como sempre! E vamos festejar o amor por aqui sim...valeu!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

  3. Olá Cléu,

    O texto é mesmo primoroso e traz boas lições para a arte de amar.
    Celebremos, pois, o amor, não somente no dia 12, mas especialmente neste dia.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá!Boa noite
    Cléu
    Que texto lindo do Içami! O amor é realmente assim...pode ser expresso de diversas maneiras. Existe o amor entre pais e filhos; amigos; avós e netos; namorados...iguais em essência, porém completamente diferentes em personalidade, temperamento, defeitos e qualidades…“Duas pessoas tão diferentes podem aprender a viver juntas em harmonia. Descobrimos o melhor um do outro. Essas são as recompensas do amor.” Gary Chapman
    Celebremos o amor...
    Obrigado pelo carinho da visita
    Boa quarta feira
    Beijos



    ResponderExcluir
  5. Que lindo texto,Cléo!É pra deleitar-se mesmo!

    Que todos os dias sejam dias de festas para os apaixonados!

    Feliz dia dos namorados!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que texto bonito, Cléu. Perfeito para o dia dos namorados. Os que podem comemorar com seu amor do lado, que sejam felizes. bj

    ResponderExcluir
  7. Cléu, amei o texto, ele sintetiza o q é realmente amar. Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo Cléu, é muito bom ter um amor viu, eu sou to tipo que torce para que todos o encontre, pois a vida fica mais bonita com ele! Bjooooss

    ResponderExcluir
  9. Boa noite...

    Hoje estou aqui pra desejar que o amor esteja presente em sua vida não só em datas especiais, como o dia dos namorados, mas que possa achar lugar em seu coração em todos os instantes do ano, pois não há nada mais maravilhoso que amar.
    Amar ao próximo, amar a si mesmo, amar a vida e tudo de bom que ela tem a oferecer.


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  10. Maravilhoso esse texto nunca tinha lido, o Içami é demais mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde!!
    Um texto lindo adorei e falar de rosas
    mais lindo ainda que belo é o amor

    Deixo um abraço e um bom final de semana
    Bjuss
    Rita╭•⊰✿¸.•*ღ ღ¸╭•⊰✿

    ResponderExcluir