Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Por que a cor tem tanta importância?

         Marta  cresceu numa família que ensinava através de atitudes que todos eram iguais, que ela devia tratar a todos com respeito, delicadeza e com um olhar de igualdade. Enquanto crescia seus pais também cresciam financeiramente e assim era considerada por todos a menina da classe média, numa época em que no Brasil a pobreza era muito maior. Ganhar uma bicicleta era um luxo, ter um carro muito mais. Mas, Marta continuou crescendo na simplicidade, com os amigos que tinham bem menos que ela, mas que não fazia diferença dentro de seu mundo.Ao crescer, através dos olhos de muitos adultos, começou a perceber que nem todos se consideravam iguais e que a simples cor podia separar gerações.
        Ela começou a pensar:
       __ Mas, como? Todos vieram do mesmo lugar, sorriem, trabalham, tem cérebro, um corpo com as mesmas funções. Todos são HUMANOS. Por que a cor tem tanta diferença?
      E até hoje, adulta, ela faz esta mesma pergunta:
     ___ Por que a cor tem tanta importância?
                                   
                                            Cléu





9 comentários:

  1. A cor não deveria fazer nenhuma diferença nesses casos. Pena, ainda há um preconceito, mesmo que velado! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Excelente postagem em homenagem ao Dia da Consciência Negra, Cléu. Aliás, diz tudo o texto.

    ResponderExcluir
  3. Cléu, deixo aqui a minha atualização do Face de hj. Condicionou-se a amar a todos muito cedo, negros, vermelhos, brancos e amarelos, qualquer que fosse o gênero, feminino ou masculino, qualquer que fosse a condição, hetero ou homo, seja especial ou não. Dessa pessoa não se sabe o gênero nem a condição, a cor de pele ou se é especial ou não. Dela, sabe-se apenas que pertence a raça humana.

    ResponderExcluir
  4. Amei a frase final do Morgan, sou fã dele, texto ótimo Cléu, há muita hipocrisia no Brasil, vejo pessoas falando de consciência negra mas quando perguntadas se se casaria com um negro dizem que não, o preconceito é grande e puramente disfarçado na minha opinião! Uma lástima! Bjinhosss

    ResponderExcluir
  5. Morgan Feeman, tem toda razão, sempre pensei como ele.
    Belo texto querida amiga, beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  6. Pois é, e a pergunta fica no ar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. A cor da pessoa não é importante, mas ainda existe esse tal preconceito em algumas pessoas, eu me pergunto até quando que isso vai acabar. Cléu passando pra desejar uma ótima quinta-feira beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. ¸.•°♡♡º°

    O problema nunca é com as crianças mas com os adultos, infelizmente.
    Acredito que o único adulto que pensou e agiu diferente se chamava Jesus.

    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Brasil.¸.•°♪

    ResponderExcluir
  9. A frase de Morgan Freeman, é perfeita. Tornando-se uma prática, a consciência humana, os preconceitos se esvaem.
    Excelente postagem.
    Um abraço!

    ResponderExcluir