Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Resistência à mudança

" Todo mundo sabe que nada permanece igual para sempre; porém, estranhamente, quando eventos alheios à nossa vontade ou outras pessoas nos obrigam a sair de nossa zona de conforto, ficamos medrosos e inseguros. Às vezes ficamos com raiva e ressentidos. Mesmo quando as pessoas estão em uma situação ruim ( um relacionamento violento, um emprego sem futuro ou um ambiente perigoso )  muitas vezes se recusam a tomar um novo rumo na vida, porque preferem lidar com o conhecido a enfrentar o desconhecido.
Recentemente conheci George, fisioterapeuta e instrutor de musculação.Eu disse a ele que estava com dores nas costas e precisava de exercícios de alongamento, mas não estava conseguindo achar motivação para malhar, já que eu vivia viajando e cuidando da minha empresa.
George me disse:
____ Nick, você não tem de mudar se não quiser, mas a única pessoa  que pode ajudar a melhorar a dor nas suas costas é você mesmo. "
                         Nick Vujicic - Livro "Uma vida sem limites"


Particularmente, identifiquei-me muito com este trecho do livro de Nick :)
Tenho uma certa resistência à mudança, a sair da zona de conforto, a aceitar o que não está no script. Mas, estou aprendendo!
A gente aprende!

14 comentários:

  1. Reflexivo e lindo!Valeu a leitura, como sempre por aqui!!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Era tudo que eu precisava ouvir para procurar um modo de gostar de academia e encontrei aqui.
    Muito obrigada querida, bjs no coração.

    ResponderExcluir
  3. Bonita reflexão, Cléu.

    Alguns mapas só podem ser vistos por quem segue as linhas das próprias mãos...

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Devemos tomar o cuidado para não deixar a rotina tornar-se cômoda!
    Cordial abraço e paz.

    ResponderExcluir
  5. Olá!Boa tarde,Cléu!
    aprende, com certeza... pois é verdade, sempre que tentam propor alguma mudança, logo se espera resistência como resposta, porque tendemos a resistir àquilo que percebemos como ameaça à maneira estabelecida de fazer as coisas. Quanto mais intensa a mudança, mais intensa tende a ser a nossa resistência.Precisamos nos atualizar na habilidade de lidar com conflitos, e o principal, saber interagir com o meio adaptando-se às mudanças...
    Agradeço pelo carinho, muito obrigado, belos dias, paz e luz, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oiiii Cléu, que legal o texto, eu sou conhecida entre os meus amigos por ser uma pessoa muito adepta a mudanças rrsr e de fato eu costumo aceitar e me adaptar bem a mudanças, acho que temos sempre que abraça-las pois são elas que promovem a evolução! Bjinhosss

    ResponderExcluir
  7. Cléu: lindo texto adorei ler, mudanças devem sempre haver e sempre na esperança que seja para melhor.
    Beijos
    SANTA cRUZ

    ResponderExcluir
  8. Olá Cléu,

    Esta resistência às mudanças é muito comum na maioria das pessoas. Muitos preferem ficar do jeito que estão a enfrentarem o novo, que quebrará uma rotina cômoda. Com certeza, qualquer mudança depende unicamente de nós, a não ser quando ela chega imposta pela vida. Com um pouco de disposição e coragem poderemos nos surpreender com os resultados de algumas mudanças em nossa vida.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Acredito que todos somos comodistas (rss). As mudanças só acontecem quando provocadas por situações que a vida traz e com as quais não contávamos. Penso, no entanto, que não se muda apenas por mudar e que nada há de errado em seguir um caminho já conhecido, salvo se nos é prejudicial. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Bela reflexão, precisamos mudar e não ficar parados no tempo se quisemos mudanças temos que dar o primeiro passo, Filha do Rei fique com Deus beijos.
    Blog/Grupo Amigos/FanPage/ Pinterest/NetworkedBlogs/Bloglovin


    ResponderExcluir
  11. Confesso que eu tb tenho me forçado a sair da zona de conforto e fazer algumas coisas em minha vida. Só assim realizamos nossos sonhos! Linda msg! bjs,

    ResponderExcluir
  12. Não só você, Cléu. Muita gente também tem e o novo sempre assusta. São raras as pessoas que não tem medo do novo. Eu também preciso melhorar isso e muito. Adorei a postagem. bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu mesmo amo mudanças. Tenho pavor a rotinas, mesmas teclas, mesmo caminho, mesmo móveis, mesmas coisas.
    Sou movido a mudanças. Gostei do texto. Abraços

    ResponderExcluir