Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

" Deus não é uma invenção do intelecto."

Com a palavra, Augusto Cury.

" Questionar a existência de Deus é oportuno, pois sabemos que a ciência está se voltando cada vez mais para a espiritualidade. O ateísmo, tão em moda na primeira metade do século XX, começou a implodir nas últimas décadas. No século XXI, a sede de descobrir quem é o Autor da vida só fará aumentar. Um dos motivos que promovem essa procura é o vazio deixado pela ciência. Nunca a ciência avançou tanto e nunca as pessoas estiveram tão expostas aos transtornos emocionais, tão vazias e sem motivação na vida.

O mundo moderno estimula excessivamente a emoção humana, mas não produz emoções estáveis e ricas. Por isso, muitos cientistas creem que por trás do mundo físico há o Autor da existência que explica seus paradoxos.
As maiores evidências de que há um Deus no Universo não estão no universo físico, mas na alma humana.

Em dois períodos da minha vida rejeitei a ideia da existência de Deus. Achava que procurá-Lo era perder tempo com o imaginário. Entretanto, ao pesquisar os fenômenos que constroem as cadeias de pensamentos, fiquei abismado. Encontrei muitas evidências claras de que no processo de construção da inteligência há diversos fenõmenos que ultrapassam os limites da lógica, tais como a governabilidade do pensamento, o fenômeno da psicoadaptação. Tais fenômenos só podem ter sido concebidos por um Criador.

Produzimos alógica da matemática e da física, mas nossa inteligência é tão espetacular que não cabe dentro de um mundo lógico. Quem a teceu? Um fantástico Criador!

A teoria da evolução de Darwin é simplista demais para explicar a fonte que gera o mundo das ideias e das emoções. A alma humana precisa de Deus para explicá-la.

Se a mente humana fosse lógica, o mundo intelectual seria engessado e não teríamos inventado a roda nem a escrita. Não haveria escritor nem leitor.

Os fenômenos que constroem a inteligência me convenceram de que Deus deixou de ser uma hipótese remota e passou a ser uma realidade.

Há um campo de energia no interior do ser humano que podemos chamar de alma e espírito e que não pode ser explicado apenas pela lógica do cérebro, pela lógica da física e muito menos pela lógica da matemática.A alma humana não é química. A "ideia de Deus" não é uma invenção de um cérebro evoluído que resiste ao seu fim existencial.

Há na alma humana inúmeros detalhes que revelam a existência de um fantástico arquiteto da vida. Além disso, a análise da personalidade de Jesus Cristo abriu as janelas da minha mente e me fez ver a existência de maneira totalmente diferente. Ninguém seria capaz de criar uma personalidade como a Dele. O Mestre dos Mestres chegou ao limite da sabedoria, ao ápice da tranquilidade, ao topo da serenidade, num ambiente em que imperavam as mais dramáticas violências físicas e psicológicas.
Quem na história foi como Ele? "
Fonte: Livro "O Mestre da vida",de Augusto Cury

3 comentários:

  1. Lindo texto varoa, realmente sem Deus, não somos nada, só Ele, para nos fortalecer! beijos carinhosos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Basta olhar um ponto qualquer da Natureza! onde há vida, subtende-se que a existência de Deus é inquestinável.
    Sábio texto, Princesa!
    O livro "O Mestre da vida", tira todas as dúvida relativas à exitência do Criador...

    Um beijo,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  3. Deus, assim como a arte, não precisa de conceitos para ser explicado, "Ele" por si mesmo se explica.
    Deus está em tudo a nossa volta.

    Deus te conserve em perfeita paz querida.
    Abraços

    ResponderExcluir