Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

sábado, 15 de outubro de 2011

Ser professor tem seu encanto!



Apesar das dificuldades, ser professor tem seu encanto:
*O aluno que aprende a ler e a escrever as primeiras palavras;

*o aluno que perde a timidez e apresenta um trabalho para a turma,

*o aluno que encontras e vem te abraçar com alegria;

*o aluno que hoje é um ótimo profissional;

* e outros encantos.

A todos os professores: PARABÉNS!

3 comentários:

  1. Adorei a forma de postagem através de charges.

    É impressionante como as gerações mais novas têm acesso a tecnologia, que sempre foi ensinada para ser desenvolvida.

    Eu sou novo na profissão (5 anos), não sei se certo compensa, mas que ser professor tem seus encantos sim. e com certeza. A gente aprende muita coisa nova, são as futuras gerações nos dizendo.

    Já tive uma experiência em sala de aula em que 25% dos alunos começaram a adotar a minha letra,
    de forma. Talvez seja pela forma como eu escrevia organizado no quadro.

    Já fui convidado muito para festas de alunos.
    Tem alunos que te imitam.
    Essa coisa de perder a timidez é interessante.
    Eu decidi lecionar exatamente para isso. e hoje eu falo para 40 ou 35 alunos, normalmente, é impressionante, eu mesmo fico espantado. como eu consegui. pq durante os meus anos de escolas apresentar um trabalho era como se eu fosse para a guilhotina.

    Tremia e suava.

    Parabéns a você por postar algo tão legal, acho que se cada um faz um pouco. todo mundo tem a ganhar.

    Um professor é muito importante na vida de alguém.

    Com relação a salário, não há nem o que se discutir piso 806,74... e pouco, acho que deve ser isso para um concursado.

    E um cara que só escreve o nome no papel 15.000.

    que diferença heim!!
    rsrssrrss.

    ResponderExcluir
  2. Vim conhecer a Filha do Rei, que encontrei lá no Josú, e encontro logo uma bela homenagem ao professor. Sou uma, já vou para a 3ª "aposentadoria" e encontrei pela caminhada de exatos 40 anos, muito mais encantamentos que "coisa feia" rsrs...
    Que mãos Divinas, as do Oleiro, que fazem produzira tanta Beleza e Sabedoria!

    Um abraço, Princeza!
    Eu volto...

    ResponderExcluir
  3. Princesamiga


    Chego aqui, por intermédio da nossa Amiga Lúcia, da Cadeirinha, bendita seja – e gosto; palavra que gosto. Se não gostasse ou me calava ou dizia que… não gostava. Sou um ancião, virgem (completei 70 aninhos no dia 20 de Setembro), marido, pai e avô, louco militante e escriba praticante. Na verdade e apesar das dificuldades, ser professor é bom; gosto de ensinar - e de aprender

    Tenho a mania de escrever, graças ao corrector automático não dou muitos erros de hortugrafi-a (às vezes ele não dorme tal como Deus, mas passa pelas brasas) e dou-me ao luxo de ter dois blogues:
    http://aminhatravessadoferreira.blogspot.com
    http://politicaoupulhitica.blogspot.com

    Para eles te convido, desde já agradecendo antecipadamente a tua visita, que, podes ter a certeza, muito me deixará feliz. Obrigado

    Qjs = queijinhos = beijinhos

    ResponderExcluir