Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Sei que estamos no século XXI, mas que dá saudade, dá!


  Lendo um texto surgiu uma nostalgia, saudade da época em que recebíamos cartas de amigos e familiares, época em que comprávamos folha especial para escrevermos uma carta ou simplesmente arrancávamos uma folha do nosso caderno :) Tinham as folhas tradicionais ou aquelas todas coloridas(para nós, meninas ).

Sei da modernidade, que é prático o correio eletrônico ( e-mails), que é muito bom falarmos com quem queremos através do msn, mas nada substitui a expectativa da carta que poderia chegar depois de dias e a alegria de abrirmos nossa porta para recebermos o carteiro: a carta tinha chegado. Hoje o carteiro só traz contas e encomendas :)

Sei que estamos no século XXI, mas que dá saudade, dá!

                                                    Cléu

10 comentários:

  1. Que dá saudade dá! Realmente os tempos mudaram as coisas não são mais as mesmas, mas sentimos saudades de quantas cartas recebia ainda hoje tenho algumas guardadas. Bela recordação. Te desejo um lindo final de semana. bjsss

    ResponderExcluir
  2. Realmente dá! Era tão legal esperar o carteiro... beijos,lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  3. Querida irmã, as vezes eu também sinto saudades desses tempos. A modernidade tem suas vantagens e muito mais desvantagens, uma delas é de não poder mais curtir a espera do carteiro com notícias de um amigo querido, ou quem sabe, uma carta de amor que nos deixaria com o coração cheio de expectativa, a espera do primeiro encontro.
    Mas fazer o que?
    Precisamos nos informatizar, essa postura nos é cobrada, senão somos deixados para trás.
    Mas com certeza se eu fosse escolher, preferiria os tempos de outrora.

    APDSJC!
    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  4. Amiga Cléu, por coincidência, meu post de hoje trata disso, ou seja, da distância entre a carta do correio e as modernas ferramentas de comunicação.
    Um abração. Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Cléu, é verdade. Dá saudade sim. Mas a modernidade tá tão grande que até o msn entrou na lista de 'saudosos', uma vez que também acabou. Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. ¸.•°❤❤⊱彡

    Verdade, hoje o correio só traz boletos para pagar!...

    Bom fim de semana!
    Beijinhos do Brasil°º✿♫
    °º✿
    º° ✿♥ ♫° ·.
    ¸.•°✿✿⊱彡

    ResponderExcluir
  7. Olá boa tarde !!!
    Tem razão mesmo faz tanto tempo que não
    recebo mais nada só as contas mesmo rsrsrs
    SAUDADE muito grande, que pena né!!

    Abraços de bom final de semana
    Bjuss
    Rita!!!!!
    (¯`v´¯)
    `·. ¸.·´
    ☻/
    /▌

    ResponderExcluir
  8. Cléu, para alguns é fácil para se adaptar as novas tecnologias, eu demorei muito a sair do papel e caneta para o teclado. Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Cléo, Rá até que enfim descobri o nome da 'Filha do Rei' XD
    Realmente da saudade de receber cartas, embora eu ainda as escreva para pessoas especiais, sinto que as mesmas não ligam tanto, enfim... mesmo assim continuo as escrevendo. Tem muitos anis que não rebo nenhuma carta, queria muito receber alguma. : ´[
    Mas é isso mesmo, a rapidez da atualidade, as msgs prontas, o corre corre, acaba calando friamente as expressões de afetividade verbal, fica tudo muito cortou e colou, desfigurando o real sentido da criatividade que é impulsionada pelo sentimentalismo. Ai ai.. fazer o que em? Enquanto tiver vida escreverei cartas, receber? Hum... virou utopia em meus dias. .-.
    Fica com Deus! Abraços!!

    ResponderExcluir
  10. Acho que as cartas de amor não eram para revelar sentimentos, tão somente, o que mais contava era saber que aquele papel beijado seria tocado pelo destinatário que também o beijaria, e era como se os dois lábios se encontrassem...

    Um abraço, Cléu!

    ResponderExcluir