Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Minha vida é tão miserável; tenho pena de mim mesmo porque minha vida é tão infeliz.


Mentalidade de Deserto nº6

"Os israelitas se sentiam extremamente com pena deles mesmos. Cada dificuldade se tornava uma nova desculpa para se afundarem em autopiedade.
Lembro-me do que o Senhor me falou durante uma das minhas "festas de autopiedade". Ele me disse:"Joyce, você pode ser lamentável ou cheia de poder, mas você não pode ser as duas coisas."
Foi-me difícil abrir mão da pena; eu a havia usado por anos para me confortar quando estava sofrendo.
A Bíblia não nos dá liberdade para sentir pena de nós mesmos. Em vez disso, devemos encorajar e edificar uns aos outros no Senhor.
Há um dom verdadeiro de compaixão, que é ter piedade divina por aqueles que estão sofrendo e gastar nossa vida aliviando o sofrimento deles. Mas a autopiedade é deturpada porque tomamos algo que Deus planejou para ser dado aos outros e o tomamos para nós.A autopiedade é alimentada ao pensarmos apenas em nós mesmos e em ninguém mais.
A autopiedade é a maior armadilha e um dos instrumentos favoritos de Satanás para nos manter no deserto. Se não formos cuidadosos, poderemos, na verdade, nos tornar viciados nela.
Quanto tempo você gasta em autopiedade? Como você responde aos seus desapontamentos?
Um cristão tem o privilégio raro quando experimenta desapontamento- ele pode ser reapontado( isto é,redirecionado). Com Deus há sempre um novo começo à disposição. A autopiedade, entretanto, nos mantém presos ao passado.

"Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz;porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo." (Isaías 43:18,19)

Deus não vai libertá-lo pela sua própria mão, mas pela dEle. Apenas Deus pode mudar pessoas! Ninguém, exceto o Poderoso. À medida que aprendi a confiar no Senhor e a parar de me revolver em autopiedade quando não conseguia as coisas do meu jeito,foi que eu cresci nesta dificuldade que eu tinha.
Quando sinto minhas emoções começarem a subir, oro:"Oh, Deus, ajuda-me a passar neste teste. Não quero rodear esta montanha nem mesmo uma vez mais"!

JOYCE MEYER

2 comentários: