
Mentalidade de Deserto nº3
"É uma das desculpas mais comuns que escuto das pessoas nas suas orações. Muito frequentemente alguém me procura para aconselhamento e oração e, quando lhe transmito o que a Palavra de Deus diz ou o que penso que o Espírito Santo está dizendo, sua resposta é:"Sei que isso é o certo; Deus tem me mostrado a mesma coisa. Mas, Joyce, isso é muito difícil".
Quando, inicialmente, comecei a ver na Palavra de Deus como se supunha que eu devia viver e me comportar e a comparar com o que estava vivendo, sempre dizia: "Quero fazer as coisas do teu jeito, Deus, mas é tão difícil". O Senhor levou-me a Deuteronômio 30.11, onde ele diz que seus mandamentos não são muito difíceis nem estão muito distantes de nós.
A razão de os mandamentos do Senhor não serem difíceis para nós é porque ele nos dá o seu Espírito para trabalhar poderosamente em nós e nos ajudar em tudo o que nos tem pedido.
A Bíblia se refere a Ele como "o Ajudador". Ele está em nós e conosco todo o tempo para nos ajudar, para nos capacitar a fazer o que não podemos fazer- e, deveria acrescentar, fazer com facilidade o que seria difícil sem Ele.Quan do as coisas ficarem difíceis, gaste mais tempo com ele, descanse mais Nele e receba Dele mais graça.(Hb 4.16)
Graça é o poder de Deus que vem até você sem nenhum custo para fazer, por seu intermédio,o que você não pode fazer por si próprio.Tome cuidado com pensamentos que dizem:"Não posso fazer isso; é muito difícil".
Algumas vezes Deus nos conduz pelo caminho difícil, em vez de nos levar pelo caminho fácil, porque ele está fazendo um trabalho em nós. Como aprenderemos a descansar nEle se tudo em nossa vida é tão fácil que podemos dar conta sozinhos?
Deus conduziu os filhos de Israel pelo caminho longo e duro porque eles ainda eram covardes e Ele precisava fazer um trabalho neles para prepará-los para as batalhas que enfrentariam na Terra Prometida.
Em meio à sua provação e tentação, nosso Senhor não vagueou por quarenta dias e quarenta noites falando sobre como estava difícil. Ele extraiu forças de seu Pai celestial e saiu vitorioso(Lc 4.1-13).Você pode imaginar Jesus reclamando,reclamando,reclamando?
O pensamento correto nos "arma" para a batalha. Recentemente percebi que muitos crentes são guerreiros de domingo e chorões de segunda-feira.
Se você é um chorão e um queixoso, obtenha uma nova mentalidade que diz: Tudo posso naquele que me fortalece(Fp 4.13)."
Nenhum comentário:
Postar um comentário