Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Vou fazer do meu jeito ou, então, não faço de jeito nenhum.


Esta é a última mentalidade de deserto.Quem não leu todos os posts sobre este assunto,vale a pena conferi-los.

Mentalidade de Deserto nº 9
"Os israelitas demonstraram muita teimosia e rebeldia durante seus anos de deserto. Foi precisamente isso que os levou a morrer lá. Eles simplesmente não faziam o que Deus lhes dizia para fazer! Clamavam a Deus para tirá-los do problema quando se metiam em confusão. Eles até mesmo respondiam às suas instruções com obediência- até que as coisas melhoravam. Então, repetidamente, eles iam imediatemente de volta à rebeldia.
Esse mesmo ciclo é repetido e registrado tantas vezes no Velho Testamento que é quase inacreditável. Mesmo assim, se não andarmos em sabedoria, gastaremos nossa vida fazendo a mesma coisa.
Suponho que alguns de nós somos simplesmente por natureza um pouco mais teimosos e rebeldes do que outros. E então, claro, devemos refletir sobre nossas raízes e como começamos nossa vida, porque isso nos afeta.
Nasci com uma personalidade forte e, provavelmente, teria gasto muitos anos da minha vida tentando "fazer as coisas do meu jeito", a despeito de tudo. Mas os anos que passei sendo abusada e controlada- somados a uma personalidae forte- combinaram-se para desenvolver em mim a mentalidade que ninguém iria me dizer o que fazer.
Obviamente, Deus teve de tratar essa atitude errada antes que Ele pudesse me usar.
O Senhor exige que aprendamos a abrir mão da nossa vontade e sejamos flexíveis e moldáveis em Suas mãos. Enquanto formos teimosos e rebeldes, Ele não pode nos usar.
Descrevo "teimoso" como obstinado, difícil de tratar ou trabalhar, e "rebelde" como resistente ao controle, resistente à correção, ingovernável, que se recusa seguir normas comuns.Ambas essas definições me descrevem como eu era!
A vida vitoriosa exige obediência pronta e escrupulosa ao Senhor. Crescemos em nossa habilidade e desejo de deixar a nossa vontade de lado e fazer a dEle. É vital que continuemos a fazer progresso nessa área.
Um exame da vida de Saul nos mostra vividamente que lhe foi dada uma oprtunidade de ser rei. Ele não manteve a posição por muito tempo por causa da teimosia e rebeldia. Ele tinha suas próprias ideias sobre as coisas.
Certa vez, quando o profeta Samuel estava corrigindo Saul por não fazer o que havia sido instruído a fazer, a resposta de Saul foi:!Eu achei que...".Ele, então, continuou expressando sua ideia de como ele pensava que as coisas deveriam ser feitas(1 Sm 10.6-8; 13.8-14).A resposta de Samuel ao rei Saul foi que Deus desejava obediência, não sacrifício.
A introdução ao livro de Eclesiastes na Bíblia Amplificada diz isto:"O propósito deste livro é investigar a vida como um todo e ensinar que em última análise a vida é sem sentido sem o respeito e reverência apropriados a Deus".
A maioria dos estudiosos concorda que o livro de Eclesiastes foi escrito pelo rei Salomão, que recebeu mais sabedoria de Deus do que qualquer outro homem. Se Salomão tinha tanta sabedoria, como poderia ter cometido tantos erros tristes em sua vida? A resposta é simples: é possível ter alguma coisa e não usá-la. Nós temos a m ente de Cristo, mas sempre a usamos? Jesus foi feito para nós sabedoria de Deus, mas sempre usamos sabedoria?
Salomão queria ir pelo seu próprio caminho e fazer as suas próprias coisas. Ele passou a sua vida tentando, promeiro, uma coisa e depois, outra. Ele teve toda e qualquer coisa que o dinheiro pode comprar- o melhor de cada prazer do mundo-e, entretanto, isto é o que ele disse na conclusão do seu livro:

De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Ec.12:13

Deixe-me colocar com minhas palavras o que entendo dessa passagem:
O inteiro propósitoda criação do homem é que ele reverencie e adore a Deus por meio da obediência a Ele. Todo caráter divino deve estar enraizado na obediência a Ele- é o fundamento de toda a felicidade. Ninguém pode ser verdadeiramente feliz sem ser obediente a Deus. Qualquer coisa em nossa vida que esteja fora de ordem será ajustada pela obediência. A obediência é obrigação total do homem.
É uma escolha, temos o livre arbítrio.
Recentemente, meu filho mais velho disse:"Mamãe,tenho pensado sobre você e o papai e os anos que vocês têm colocado nesse ministério e em todas as vezes que vocês escolheram obedecer a Deus e como nem sempre foi fácil para vocês. Perc ebo, mamãe, que você e o papai passaram por coisas que ninguém sabe, e quero que você saiba que esta manhã Deus me fez consciente de que estou sendo beneficiado com a obediência de vocês e agradeço-lhes por isso".
O que ele disse significou muito para mim e lembrou-me de Romanos 5.19.
Sua vida poderia estar em melhores condições se alguém em seu passado tivesse obedecido a Deus. A obediência é uma coisa de longo alcance; ela fecha os portões do inferno e abre as janelas do céu.
Examine o que está em sua mente. Se concordar com os pensamentos de Deus(a Bíblia), então lance fora seus próprios pensamentos e pense os dEle.
A mente é o campo de batalha!"
JOYCE MEYER

Nenhum comentário:

Postar um comentário