Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Oh, insatisfação sem motivo, não sejas minha companheira!

Somos seres insatisfeitos e a maioria das vezes sem motivo.

Se estamos desempregados nos queixamos da vida,
arrumamos emprego, queixamo-nos que precisamos levantar cedo, do colega chato,do chefe que não nos entende. Mas muitas vezes nós mesmos não nos entendemos :)

Chegam as férias e nos queixamos que não temos nada o que fazer,
mas férias é para isso mesmo, não fazer nada e até
sentimos saudades dos colegas chatos e do chefe que não nos entende.

Queremos encontrar alguém e casar,
encontramos este alguém e casamos,mas depois nos queixamos das manias dele,
mas isto também é casamento, a soma de manias:)

Queremos filhos,temo-os e depois nos queixamos que não temos tempo para nós,
que as crianças só incomodam, não nos deixam sossegados,
esquecemos que eles nos dão muito mais alegrias
e que a bagunça, o não dormir toda a noite,pensar mais neles do que em nós,
faz parte desta história.

Muitos querem ser famosos e depois se queixam de que não possuem privacidade,
mas deviam entender o significado da palavra " famoso".

Somos crianças e queremos logo crescer, sermos adultos, donos do próprio nariz;
crescemos e gostaríamos que tivesse uma máquina do tempo
que nos levássemos ao tempo de criança
e que de preferência nos deixasse lá. :)

Oh, insatisfação! Não sejas minha companheira.

15 comentários:

  1. Não sejas nossa companheira!
    Me pego reclamando, às vezes, e fico muito envergonhada!
    Mas nós, na maioria das vezes, temos a tendência a ver o copo "meio vazio" e não "meio cheio"...

    Beijos flor ^^

    ResponderExcluir
  2. QUERIDA AMIGA VENHO A VISITAR SEU BLOG AGRADECENDO SUA GENTIL VISITA SEJA SEMPRE MUITO BEM VINDA AO MEU CANTINHO,ESPERO QUE TENHAS GOSTADO DE MINHAS POSTS,ADOREI LER SEUS TEXTOS MUITO BONITOS MUITO BEM ELABORADOS PARABENS,DEIXO UM ABRAÇO COM CARINHO BJS MARLENE

    ResponderExcluir
  3. É bem verdade que temos uma tendência excessiva para a auto comiseração!

    ResponderExcluir
  4. Agradecer pelo que temos é uma prática que devemos cultivar co carinho. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Vim retribuir a visitinha ao meu blog. Adorei esse texto e é a mais pura verdade. Precisamos parar de reclamar de tudo e agradecer mais! Você sabe que é muito bom um chacoalhão assim de vez em quando, faz a gente acordar...
    Beijinhos
    Lyd

    ResponderExcluir
  6. A ansiedade quando motiva a insatisfação pode ser danosa, mas a insatisfação muitas vezes pode render bons momentos de mudanças.Não sentir a infância para querer a adolescência é aspirar pelo outro degrau, sem ao menos ter pisado os anteriores. No entanto a insatisfação com quem nos oprime para viver nossa própria vida pode ser muito satisfatório. Eis a moeda com seus dois lados. E há quem diga que tem mais que dois lados.
    Gostei de seu blog, estou te seguindo. :)

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por virar seguidora, pena que não deixou comentário, ele é muito importante para mim. Já estou te seguindo.
    Adorei seu blog e o texto é perfeito, se olhássemos mais para os outros e menos pra dentro de nós mesmos, seríamos uma pessoa melhor.
    Grande dia, ótima semana,bjoss
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  8. Que não seja companheira de ninguém! Vai para longe insatisfação!!!

    bj

    ResponderExcluir
  9. Muitos podem até negar, mas este texto retrata um real resumo da vida. Mas a insatisfação não é ruim por completo, a insatisfação é um fator sine-qua-non para a evolução.

    Abraços,

    Evaldo Wolkers.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!Obrigada pelo comentário e concordo que a insatisfação não é ruim por completo, mas aquela que não tem motivo de ser, que não causa mudança, crescimento. Abraços!

      Excluir
  10. TOC TOC ? Posso entrar? Olá, vim conhecer tua casa, lá na minha apesar que não comentou vi que
    tornou-se minha seguidora, então vim agradecer, mas não aguentei não te parabenizar, os três textos
    que li, são muito bons, parabéns com certeza iremos estreitar os laços de amizade, não liga não, sou
    assim, vou entrando pedindo cafezinho, cara de pau mesmo, mas é só quando gosto do que leio,beijos Luconi

    ResponderExcluir
  11. Oi , vim conhecer seu cantinho, adorei o texto, acho que qd passamos a vida so reclamando não é legal,
    mas a insatisfação pode ser ponto de partida para ultrapassar varios obstaculos. Um Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, a insatisfação a que eu me refiro é aquela sem motivo, sem causa, que nos paralisa,que não nos traz reflexão e ação. Bjs

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi
    mto feliz com sua visita
    um prazer te-la como seguidor

    teho certeza que vamos trocar experiencias com nosso Desu atraves dos blogs

    Que Deus lhe abençoe dia apos dia, e q a gente possa permanecer firmes na fé
    no Deus que é Pai, Filho, e Espirito Santo

    bjinhos
    ass:carolzinha
    http://pequenamasgrandemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir