Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

domingo, 22 de janeiro de 2012

" Sejam dignos das suas asas. "

Li a pouco esta história que está no livro "O vendedor de sonhos", de Augusto Cury e
que traz uma grande mensagem. Boa leitura!

" Certa vez houve uma inundação numa imensa floresta. O choro das nuvens que deveriam promover a vida dessa vez anunciou a morte. Os grandes animais bateram em retirada fugindo do afogamento, deixando até os filhos para trás. Devastavam tudo o que estava à frente. Os animais menores seguiam seus rastros. De repente uma pequena andorinha, toda ensopada, apareceu na contramão procurando a quem salvar.
As hienas viram a atitude da andorinha e ficaram admiradíssimas. Disseram: " Você é louca! O que poderá fazer com um corpo tão frágil?". Os abutres bradaram: "Utópica! Veja se enxerga a tua pequenez!".

Por onde a frágil andorinha passava, era ridicularizada. Mas, atenta, procurava alguém que pudesse resgatar. Suas asas batiam fatigadas, quando viu um filhote de beija-flor debatendo-se na água, quase se entregando. Apesar de nunca ter aprendido a mergulhar, ela se atirou na água e com muito esforço pegou o diminuto pássaro pela asa esquerda. E bateu em retirada, carregando o filhote no bico.

Ao retornar, encontrou outras hienas, que não tardaram a declarar: " Maluca! Está querendo ser heroína!" Mas não parou; muito fatigada, só descansou após deixar o pequeno beija-flor em local seguro. Horas depois, encontrou as hienas embaixo de uma sombra. Fitando-as nos olhos, deu a sua resposta: " Só me sinto digna das minhas asas se eu as utilizar para fazerem os outros voarem."

11 comentários:

  1. Puxa lindo, lindo, lindo me emocionei
    um minutinho por favor, vou ler novamente pra ver se entendi
    :D

    ResponderExcluir
  2. ah agora sim,
    Pois è na vida da gente vamos sempre nos deparar com os que so sabem criticar e nao estao
    dispostos a fazer melhor. Sempre sera asssim.
    E ser caridoso, gentil, dar com amor desinteressadamente, deveria ser a nossa missao
    primamria nesta terra. Espero de nao fazer parte do grupo dos criticoes em toda minha
    vida. :D

    Abraços e obrigada pela linda menssagem
    Regine

    ResponderExcluir
  3. Realmente muito linda a passagem do livro...

    Adorei seu cantinho.

    Beijocas, Elaine Lucas

    ResponderExcluir
  4. Eu amo pássaros, aqui está a Andorinha, e na minha página o pássaro preto. Que passagem bonita do livro, e que belo exemplo a Andorinha nos dá, resta-nos segui-lo. O nome do seu blogger me chamou a atenção, meu saudoso pai era oleiro, estou escrevendo uma crônica sobre sua profissão, assim que terminar vou publicar. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Não encontro seguidores para que eu possa me cadastrar, assim que eu localizar começo seguir seu blog. Já aconteceu isso outras vezes, talvez o navegador. Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. lindíssimo,
    Nem todos tem asas, mas que as possui sabe o valor de voar!

    ResponderExcluir
  7. E nós, às vezes, esqueçemos de usar nossas mãos. Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Bela história!
    Tenho os três livros da série do Vendedor de Sonhos! ^^
    São realmente muito bons!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Ola minha mais nova amiga.
    Adorei seu codinome.
    Transmitir palavras de amor em mensagens tão lindas, para espantar o medo, a insegurança, a violencia que está aqui presente em nosso mundo
    Lindo seu blog, e ja te sigo
    Bjos no coração

    ResponderExcluir