Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Quem são teus íntimos?

O tempo está tão precioso, rápido, muitas vezes temos a impressão de que corremos atrás dele e não conseguimos alcançá-lo. Imaginem a cena, você correndo atrás do tempo,enlouquecido porque deseja realizar, realizar. E com esta correria muitas vezes nos esquecemos do que realmente é precioso, que são as pessoas,o olho no olho, o sentar alguns instantes e ouvir aqueles que amamos e eles nos ouvirem.

Algumas vezes passamos pelas pessoas e não temos nem tempo de perguntar: __ Como estás?

Esta maneira enlouquecedora em que vivemos nos afastam de relações raras, dos nossos íntimos. Não usarei neste momento o nome amigos, mas íntimos.

No dicionário poderemos encontrar o significado desta palavra:
íntimo:1- Que está muito dentro.2- Que atua no interior 3- Muito cordial e afetuoso. 4- Estreitamente ligado.5-O âmago.6- Amigo íntimo.

É difícil sermos íntimos porque não temos tempo para nos doarmos, olhar no olho para tratar o assunto do outro como gostaríamos que tratassem o nosso. Muitas vezes somos tão superficiais, mas achamos que somos amigos, que somos íntimos.

Ser íntimo não significa invadir a vida de alguém, mas ser estreitamente ligado a ponto de saber o que falar e como agir em certas situações. Quando somos íntimos te mos sensibilidade e cuidado com aqueles que surgiram em nossa vida. Deseje ter intimidade, exercite esta qualidade, pois crescemos como pessoa e começamos a abandonar o nosso egoísmo.

Comecei a entender Provérbios 18:24: "O homem que tem muitos amigos sai perdendo, mas há amigo mais chegado que irmão", são os íntimos.

Quem são teus íntimos?

Poderás pensar: _Mas eu não tenho.

Pensa mais um pouco. Começa a pensar naquela pessoa com quem sentas e começas a conversar, a te abrir; sabes quando algo está errado por um simples gesto, olhar ou tom de voz. Falas sem medo de seres traido,sem receio de seres julgado.

Este é o teu íntimo!

15 comentários:

  1. Olá! Boa tarde!
    Olha! E com a INTERNET, as coisas ficaram piores!
    A competitividade do mundo globalizado, nos faz meros "robots"! Por isso, devemos aproveitar os poucos momentos para conversar, conversar, conversar, com as pessoas que queremos bem!
    BOA SEXTA!
    bye!

    ResponderExcluir
  2. Ponto de vista curioso e que no entanto faz todo o sentido, sem dúvida.
    Nunca tinha pensado nisso desse prisma.

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde agraciada amiga!
    Como estás?
    Que bela reflexão!
    Vim agradecer a visita lá no meu blog!
    Muita paz no teu coração!
    Fuii....... mas voltarei! ^^

    Aline Santos

    ResponderExcluir
  4. Que não venhamos perder o amor, amizades...por ganancia, por tempo....enfim ...

    e princiopalmente que nosso maior intimo venha ser Deus não ter tempo para Ele é perder tempo
    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Tenho poucos amigos íntimos.... mas felizmente tenho-os!
    E prezo muito essa forma de sermos amigos!

    ResponderExcluir
  6. Os íntimos não conhecem o significado da palavra policiamento, porque não a usam. Demonstram autenticidade e capacidade de doação. A mesma doação que devemos praticar com os demais.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Sabe eu acredito que todos que fazem parte do mundo a minha volta, os que apenas passam,os que
    realmente estão ali sempre, todos não importa, são pessoas que eu abro os meus braços e se precisar e
    deixarem eu os envolvo em minhas asas, às vezes com um sorriso, um afago, às vezes apenas emprestando meus
    ouvidos deixando-os falar a vontade, sem julgar, às vezes se necessário oferecendo o pão, para mim não existe íntimos ou não intimos, existe gente e pronto e um mundo todo a minha volta, parabéns pela mensagem, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  8. Vejo a cara de espanto das pessoas, quando a gente deseja um bom dia, ou um boa tarde...
    Ninguém deseja a cordialidade de mais ninguém! São pessoas desconfiadas, com medo de tudo e de todos!
    Fico feliz em dizer que tenho muitos "íntimos"... É bom dividir aquilo que existe dentro da gente!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Filha do Rei,
    Saio daqui alegre e fortalecido com tão sábias Palavras.
    Um fraterno abraço e um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Irmã vim fazer uma visita ao seu blog, li algumas coisas, e dou graças a Deus pelo seu empenho em proclamar a bendita Palavra. Quero porém deixar algo mais do que um simples comentário. Quero deixar estas palavras: Que escreva sempre com humildade, de todo o coração, e com muito amor, escreva principalmente as verdades vividas na sua vida, porque eu creio que o seu alvo e o meu é sermos úteis, e atingirmos o coração dos que lêem. As minhas saudações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!
    Parabéns pelo blog!!!
    Obrigado pela visitinha!!
    bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Embora tenha que levar sempre
    uma cola para visitar você e a todos que amo tanto.
    O meu blog para mim é uma benção de Deus na minha
    vida.
    E nesse mundo gingantesco de blogs amigos
    que encontro o carinho que me liberta fazendo
    com que eu viage esquecendo por
    algum tempo minhas dores fisicas.
    Quanto ao meu coração eu deixo para todos vocês cuidar
    me sinto forte em cada abraço deixado nos comentários.
    Como é bom receber sua visita e compartilhar uma amizade
    verdadeira .
    Deus abençoe sua semana.
    Meu eterno carinho.
    Beijos no coração.
    Evanir...

    ResponderExcluir
  13. Olá amiga,
    Nossa maior intimidade é com Deus, que nos orienta, guia nossos passos, perdoa quando erramos, e
    que, principalmente e acima de tudo, nos deu a vida.
    Maior intimidade não existe. Ele, como Pai, conhece todos os nossos atos e pensamentos.
    Deixo meu carinhoso beijo, com votos de uma semana abençoada para você.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir