Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Ao Mestre, com carinho!



Estou sentadinha na primeira cadeira, a turma hoje está um pouco desatenta, mas eu quero ouvir o Mestre.
___ Ei, turma,silêncio.O Mestre está falando,a água está fluindo.
Alguns me olharam e vieram correndo com suas classes e cadeiras para ficarem também bem na frente,queriam ouvir.
O Mestre com voz tranquila mas passando segurança,autoridade continuou falando, seus olhos brilhavam, suas mãos se movimentavam de um lugar para o outro,cada história era uma grande lição,nas partes mais importantes Ele colocava mais segurança em suas palavras. Aos poucos a turma começou a se acalmar, Paulo(o aluno mais inquieto, o líder negativo)ficou em silêncio e atento às palavras do Mestre.
Eu e meus colegas estávamos extasiados,com nossos olhos vidrados, engolindo cada palavra do Mestre.

Esta é uma pequena ilustração do que acontece na nossa vida,estamos na escola do Mestre, na sala de aula e a cada dia temos uma lição nova a aprender.
O Mestre continua querendo nos ensinar,exortar-nos. Será que somos os alunos atentos e com desejo de aprender ou aqueles que não querem nada com nada,somente estarem presente na aula para ganharem uma presença.
Hoje,no dia do professor quero homenagear o grande Mestre.Aquele que tem nos direcionado,explicado cada lição e algumas vezes tem deixado que a gente resolva algumas sozinhos,para que tenhamos maior aprendizado,mas Ele está sempre atento se precisarmos de ajuda, como todo dedicado e amoroso Mestre.
Obrigada, Senhor e perdão por muitas vezes não termos entendido tuas lições e nem feito as lições de casa com excelência.Perdão!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário