Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

"Vem sem medo, vem."




A frase acima estava no msn de uma amiga. No momento que li,visualizei várias passagens da Bíblia em que este convite foi feito por Deus a homens e mulheres, muitos aceitaram este desafio e outros não confiaram o suficiente.
Noé aceitou quando "...fez,consoante a tudo o que Deus lhe ordenara."(Gn 5:22)
Abraão aceitou quando Deus disse a ele: "Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei."(Gn.12:1)
José aceitou quando disse não a mulher de Potifar,quando perdou seus irmãos.
Moisés aceitou quando "Tomou,pois,a sua mulher e os seus filhos;fê-los montar num jumento e voltou para a terra do Egito.Moisés levava na mão a vara de Deus."(Ex. 4:20)
Josué aceitou quando "Então, deu ordem aos príncipes do povo, dizendo:Passai pelo meio do arraial e ordenai ao povo dizendo: Provede-vos de comida, porque, dentro de três dias, passareis este Jordão, para que entreis na terra que vos dá o Senhor, vosso Deus, para a possuirdes."( Js 1:11)
Rute aceitou quando "Disse, porém,:Não me instes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu ; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus."(Rute 1:16)
Samuel aceitou quando "...respondeu:Fala, porque o teu servo ouve."(1 Sm.3:10)
Davi aceitou quando "...disse ao filisteu:Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado."(1 Sm.17:45)
Salomão aceitou quando pediu "Dá,pois, ao teu servo coração compreensivo para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; pois quem poderia julgar a este grande povo?"(2 Cr 2:10)
Neemias aceitou quando "Tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus."(Ne 1:4)
Ester aceitou quando disse "Vai,ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã,e jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; eu e minhas servas também jejuaremos.Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci."(Ester 4:16)
Os discípulos aceitaram quando "...eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram."(Mc 1:18)
Estes homens e mulheres aceitaram o convite no início da caminhada com Deus.No decorrer do caminho tiveram dias difíceis,em alguns momentos foram infieis, mas voltavam ao Senhor renovados.Aqueles que aceitavam o tratamento do Pai continuavam sendo usados grandemente.
Lembras do dia em que aceitaste o convite de Deus?Quando Ele te disse:"Vem sem medo,vem."
E tu aceitaste sem reservas,confiando naquelas palavras,te atiravas sem medo.
Quando aceitaste o convite todo dia era uma novidade,era o coração batendo mais forte,era a voz Dele te direcionando ou a singela presença sendo cada dia mais real.
O que tens feito com este convite?
Deus o renova a cada dia.
Continuas o aceitando?
Se a resposta é não,renova-o sem medo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário