Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Devorável


No blog "Basta um dia, não mais que um dia..." encontrei na seção em que o blogueiro intitulou "Devoráveis"( livros que ele tinha lido) " A Cabana" de William P. Young então novamente torno a citar este livro em meu blog.

Devorável é como eu também o defino, não dá para parar de ler, quando paro tenho a agradável curiosidade de querer saber o que acontecerá no próximo capítulo, pois ele tem me surpreendido a cada página, às vezes me encontro sorrindo,refletindo,ponderando situações e sendo uma leitora feroz(rsrs)

Resumo:
A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar áquele cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, “A Cabana” invoca a pergunta: “Se deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?” As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.
É um livro de ficção mas cheio de verdades, muitas vezes nos intriga mas ao mesmo tempo nos leva a reflexões sobre a nossa própria vida.

Um pequeno trecho:
___ Você será o juiz.
O nó no estômago retornou quando ele percebeu o que ela dissera. Por fim baixou os olhos para a cadeira que o esperava.
___ O quê?Eu? __Fez uma pausa.__ Não tenho nenhuma capacidade de julgar.
__Ah, não é verdade. \você já se mostrou bastante capaz, mesmo no pouco tempo que passamos juntos. E, além disso, já julgou muitas pessoas durante a vida. Julgou os atos e até mesmo as motivações dos outros, como se soubesse quais eram.Em todos os sentidos, você é bastante treinado nessa atividade.
___ E exatamente o que vou julgar? __ perguntou, virando-se para olhá-la.
___ Não o quê.Quem.
___ E ntão quem devo julgar?
___ Deus e a raça humana.
Mack ficou aparvalhado.
___ Você só pode estar brincando! __ exclamou

Este é um pequeno trecho de um dos capítulos deste livro de ficção, mas cheio de verdades.Às vezes me intriga, mas ao mesmo tempo me leva a reflexões sobre a vida.

Se ficaste curioso(a) não perca tempo e leia-o!

Segundo Michael W. Smith
"Esta história deve ser lida como se fosse uma oração, a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana."

Um comentário:

  1. Querida bem vinda ao meu blog. Li este livro e gostei muito.
    Beijos e boa noite!!
    Carla

    ResponderExcluir