Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Não é o trabalho, e sim o propósito que o torna especial.


Estou lendo o livro "A cabana", de William P. Young e a frase que dá título a este post "saltou" rsrs.

O homem moderno é tão ativo, atuante,24 horas é pouco para fazermos tudo que achamos que é necessário. Trabalha-se, trabalha-se, trabalha-se, trabalha-se (ufa),mas está sendo especial?

Necessitamos:
* bater records,
*entrar na lista dos melhores,
* sermos conhecidos,
*sermos aplaudidos,
*sermos aceitos.

Mas,está sendo especial?

O que torna tudo o que fazemos se tornar especial é o propósito, a motivação ser estimulante e fazer realmente a diferença.

A empolgação passa num simples problema,numa palavra de desestímulo. Mas quando temos um propósito somos impulsionados a seguirmos e fazermos tudo se tornar especial.

Por empolgação posso começar um curso e depois não acabar.
Faltou o propósito.
Por empolgação posso me casar, por estar perdidamente apaixonada e me separar quando os problemas surgirem.
Faltou o propósito.
Por empolgação posso começar a me exercitar e logo depois desistir.
Faltou o propósito.
Por empolgação começo a escrever, mas com o tempo esqueço as palavras.
Faltou o propósito.
Por empolgação começo a organizar uma festa surpresa para um amigo,mas desisto porque ninguém quer me ajudar.
Faltou o propósito.
Por empolgação decido trabalhar com as crianças que necessitam de carinho,mas logo desisto.
Faltou o propósito.
Por empolgação decido responder sim ao IDE,mas logo tudo se torna sem sentido.
Faltou o propósito.
Por empolgação digo a Deus que o amo de todo a minha alma e entendimento,mas numa decepção transformo o que sinto em descrença.
Faltou o propósito.

O propósito nos faz caminhar,faz os nossos olhos brilharem,transforma um simples trabalho em algo especial.

O que faz diferença não é o teu realizar, mas o propósito que te move.

Um comentário:

  1. Esta mensagem é maravilhosa minha irmã! Temos que fazer a diferença não é mesmo?

    ResponderExcluir