Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Uma conversa sobre perdão


O trecho abaixo foi retirado do livro "A cabana" de William P. Young.Vale a pena ler e refletir.

___ Filho, você precisa falar, verbalizar isso.
___ Papai, como posso perdoar quem matou minha Missy? Se ele estivesse aqui hoje, não sei o que eu faria. Sei que não é certo, mas quero feri-lo como ele me feriu...se eu não puder ter justiça, ainda quero vingança.

___ Mack, perdoar esse homem é entregá-lo a mim e permitir que eu o redima.
___ Redimi-lo? Não o quero que Você o redima!Quero que o machuque, castigue, mande para o inferno...Estou travado, Papai. Simplesmente não posso esquecer o que ele fez, posso?

___ Perdoar não significa esquecer, Mack. Significa soltar a garganta da outra pessoa.
___ E depois? Você quer que eu simplesmente o perdoe, que fique tudo bem e que nós nos tornemos amigos?__ disse com sarcasmo.

___ Você não tem relacionamento com esse homem, pelo menos ainda não tem. O perdão não estabelece um relacionamento.Em Jesus eu perdoei todos os humanos por seus pecados contra mim, mas só alguns resolveram relacionar-se comigo. O perdão é um poder incrível, um poder que você compartilha conosco, um poder que Jesus dá a todos em quem ele reside, para que a reconciliação possa crescer.O perdão existe em primeiro lugar para aquele que perdoa, para liberá-lo de algo que vai destrui-lo, que vai acabar com sua alegria e com sua capacidade de amar integral e abertamente. Você acha que esse homem se importa com a dor e o tormento que lhe causou? No mínimo ele se alimenta com seu sofrimento. Você não quer cortar isso? Ao fazê-lo, irá libertar o homem de um fardo que ele carrega, quer reconheça ou não. Quando você opta por perdoar o outro, você o ama melhor.

___ Eu não o amo.
___ Hoje não, você não o ama.Mas eu amo, Mack, não pelo que ele se tornou, mas pela criança mutilada e deformada pela dor. Quero ajudá-lo a assumir a natureza que encontra mais poder no amor e no perdão do que no ódio.

___ O perdão não exige que eu finja que o que ele fez nunca aconteceu?
___ Como seria possível?Você perdoou seu pai ontem à noite. Algum dia você vai esquecer o que ele lhe fez?

___ Acho que não.
___ Mas agora você pode amá-lo, apesar disso.Deixe isso tudo sair.
___ Ajude-me, Papai! Ajude-me!O que eu faço?Como posso perdoá-lo?
___ Diga a ele.
___ Como, Papai?
___ Só diga em voz alta. Há poder no que os meus filhos declaram.
Mack começou a sussurrar, primeiro hesitante, depois com convicção crescente:
___ Eu perdoo.Eu perdoo. Eu perdoo.

___ Filho, talvez você tenha de declarar seu perdão uma centena de vezes no primeiro e no segundo dia, mas a cada dia serão menos vezes, até que um dia você perceberá que perdoou completamente. E vai chegar o momento em que estará orando pela plenitude dele e o entregará a mim, para que meu amor queime na vida dele qualquer vestígio de corrupção. Por mais incompreensível que possa parecer no momento, talvez um dia você conheça esse homem num contexto diferente.Jamais permita que a raiva, a dor e a perda que você sente o impeçam de perdoar e de tirar as mãos do pescoço dele.

Alguém o machucou? Foi mais fácil matá-lo?Ser indiferente?
Não esqueça:
"O perdão existe em primeiro lugar para aquele que perdoa, para liberá-lo de algo que vai destrui-lo, que vai acabar com sua alegria e com sua capacidade de amar integral e abertamente".

4 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, muito bom.Fiquei feliz com sua visita em meu blog e vim conhecer o seu.Bjusss!

    ResponderExcluir
  2. Paz querida!

    Amei seu blog.

    Sua mensagem é 10, que o Senhor te use com poder e muita unção, como pude constatar aqui nesta postagem.

    Convido a visita, e sinta-se a vontade para comentar.

    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Ósculo Santo!

    ***Shalom***

    ResponderExcluir
  3. Olá querida,estou passando para te agradecer pala visita ao meu blog,e fico muito feliz de saber que você é tambem é uma irmã em Cristo,amei o seu blog pois ele tem muito conteudo. Beijos querida,e tambem estou te seguindo.

    atcroche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito da leitura deste livro.

    Deus abençoe.

    Pra Thaís Itaborahy

    http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir