Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Ouse dançar com Deus!


Amo ler!Sempre li muito,envolver-me em cada palavra, através de uma história de ficção,de uma história real ou sobre um assunto específico sempre me levaram a momentos agradáveis e muitas vezes confrontadores.
Há dois anos li o livro "Ouse dançar com Deus".Ele é primoroso,agradável,confrontador e delicado ao mesmo tempo e folheando uma agenda encontrei o resumo que fiz após lê-lo. Por isso, veio em meu coração a certeza de compartilhar este resumo,livro de Jeff Walling.
Sejas abençoado em dobro do que fui abençoada através deste livro!


A dança para a qual Deus o convida não é no terreno físico- mover o corpo não significa nada em comparação com o movimentar do seu espírito de acordo com o tempo de Deus- a dança à qual este livro é dedicada é um bailado do coração, uma dança da alma, que vai mudar sua vida.
A liberdade e a renovação espiritual só podem vir mediante o poder do Espírito.
Como é dançar com Deus?
É permitir que Ele nos tire o fôlego enquanto nos faz girar pelos lugares claros e escuros para os quais a vida nos leva. É relaxar no Seu abraço e confiar plenamente em Seus braços fortes.É liberar o poder do Espírito dentro de nós, para nos dar alegria sem medida. É rejubilar-se no inesperado e celebrar a surpresa divina de cada novo dia.É alegrar-se em voz alta com a graça e a beleza providas por Deus e ignorar os chamados da multidão para nos sentar e deixar de sorrir.
Mas acima de tudo, dançar com Deus é aprender a abandonar certas coisas.
1-Abandonar o medo.(Jo 14.1)
Há aqueles que tentam, entram no salão de dança e estremecem ao aceitar o convite divino. Durante algum tempo eles acompanham o passo do Espírito, mas em breve a sua hesitação os domina.
Onde colocarei esse medo se realmente o abandonar?(1 Pe 5.6-7)

2-Soltar as rédeas (Hb 11.8)
“... sem saber aonde ia.”
Ele ia apenas seguir a Deus.
A dança começa justamente nesse ponto. O momento em que abdicamos realmente da nossa vida e damos a Deus o controle é o momento da descoberta. É neste momento que sentimos alegria e alívio por não sermos mais o chefe. Experimentamos paz e desconcentração por haver outra pessoa ao volante.

3-Abandonar a culpa
A dança está ligada à celebração e exultação. Por outro lado, a culpa é deprimente por natureza. Ela nasce do conhecimento de erros cometidos e decisões melhores que não foram tomadas. Portanto, o abandono da culpa deve preceder qualquer tentativa de participar da dança divina.
Nossa culpa é entregue ao Pai por meio da bênção do perdão: minha ficha está limpa e agora estou livre.(Sl 32.1-2-5)
Davi se alegra na bênção oculta do perdão: Deus não só perdoou o seu pecado, como também a culpa.


Tomando a Sua mão
Se o pensamento do pecador nas mãos de Deus contiver mais visões de juízes e medo do que de dança e celebração, é fácil ver como isso poderia impedir que as pessoas se aproximassem dEle.(Jo 10.27-29)
Davi usa a imagem da mão de Deus quase cinqüenta vezes no livro de Salmos.
O que você encontra quando chega à mão de Deus? Tudo depende do que você precisa, a mão de dEle proverá justamente o que e quando você precisa.Deus sempre guiará o Seu povo, por meio do Seu Espírito, se apenas tomarmos a Sua mão.

a-A mão firme de Deus
Você já pensou em fugir?(Sl 139.7-10)
Muitas vezes existe a relutância de ser guiado por Deus.(Sl 73.22-24)
Deus sempre guiará o Seu povo, por meio do Seu Espírito, se apenas tomarmos a Sua mão. Rm 8.14

b-A mão suficiente de Deus
Sua mão pode nos dar satisfação.
Sl 104.24-28 Sl 145.15-17
Se você está insatisfeito aceite dEle o segredo do contentamento que Paulo revelou aos Filipenses. ( Fl 4.11-12)

c-A mão disciplinadora de Deus
Função menos agradável, mas igualmente vital: disciplina e correção.(Sl 32.1-4)
Quer o problema seja o fantasma de um pecado antigo que você precisa entregar novamente a Deus ou um erro não-resolvido que Deus está pressionando para que se trate com ele, enviará um sinal de dor.(2 Co 7.8-10)

d-A mão restauradora de Deus.(Sl 37.23-24)
Pilotar o nosso próprio navio e lidar sozinho com nossos ferimentos impedimos então que o Senhor nos resgate. Sua mão espera nosso pedido de ajuda.(Sl 144.7)


Decidindo alegrar-se ( Fl 4.4-8)
Paulo e Silas sabiam dançar com Deus.( At 16.19)


Dançando no ar
Vendo o invisível. (2 Co 4.16-18)
a-O amor de Deus (Sl 136)
Não é temporário. Nenhum relacionamento humano, por mais íntimo e confortador, podem ancorar a alma como quando você contempla diretamente o amor eterno que Deus tem por nós.

b-As Palavras de Cristo
Jo 1.3-4 Hb 8.10 A Mt 24.35
Dançar com Deus exige que as suas palavras estejam soando pelos corredores invisíveis do nosso coração.

c- A vida da alma
Para participar da dança devemos considerar o bem-estar do nosso lado espiritual invisível.O tempo passado a sós com Deus é a base da nossa saúde espiritual.
Davi passou de herói de Deus para instrumento de Satanás, se apaixonou por Bate-Seba. O que ele aprendeu com tudo isso?(Sl 42.1-2)
Ouvimos um homem que sabe o que a sua alma precisa.
Se o seu homem espiritual estiver um tanto doente, talvez esteja na hora de se sentar e de fazer exercícios de alongamento.
O que fazer quando ficamos cansados de dançar? (1 Reis19.4)
Deus deu a Elias uma receita. (1 Rs 19.11-13)
Deus renovou o seu servo cansado de dançar, lembrando duas coisas:
1-Preciso que me lembre de como Ele é grande.(1 Rs 19.11-12)
2-Preciso que me lembre do meu propósito: “Que fazes aqui, _____?” (1 Rs 19.13)
Assim como Deus enviou Elias com uma nova chama e um propósito renovado, Ele nos enche de ânimo e decisão.Não dançamos apenas para encher o salão, mas para responder ao amor de Deus.Devemos ouvi-lo dizer: ”Há pessoas para serem amadas, corações para serem curados e vidas para serem abençoadas. Ide, para servir-Me e sorriam enquanto o fazem!”
Deixe que a dança continue...
continue e continue!!!!!!! Jeff Walling

5 comentários:

  1. Adorei seu blog e já estou te seguindo, se quiser seguir o meu também ficarei feliz. Paz!
    vhttp://mulheresabias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. amei..... gostaria muito de ler esse livro>tem como baixar em pdf?

    ResponderExcluir
  3. Olha estou a procura deste livro para ler poderia me indicar algum lugar?

    ResponderExcluir